Comentários: 0

Em Grenoble, no coração dos Alpes franceses, encontra-se uma casa única. A aura misteriosa que envolve a sua pouco normal arquitetura transformou-a numa das protagonistas silenciosas do filme “Rios Vermelhos” (2000), um sinistro e surpreendente thriller protagonizado por Jean Reno e Vincent Cassel. O filme, realizado por Mathieu Kassovitz, foi um êxito e transformou este espetacular edifício num dos mais assustadores do cinema europeu.

A mansão foi construída por um industrial francês rico, chamado Charles Albert Keller. O edifício principal data de 1912 e está construído em pedra. Mais tarde, Keller decidiu ampliar a casa com um espetacular “miradouro” seguro sobre colunas de cimento.

Keller faleceu em 1940 e a propriedade mudou de mãos várias vezes até que Kassovitz a recuperou para o seu filme. Desde então foi alvo de várias tentativas de reabilitação, mas todas sem êxito, pelo que os seus proprietários decidiram vendê-la. O preço? 901.000 euros.

A casa, construída com materiais nobres da época – desde a pedra à madeira, passando por incríveis vitrais –, tem mais 1.200 m2 e dispõe de nada mais nada menos que 30 quartos. Contempla ainda uma “pequena” parcela de terreno com mais de 1.600 m2.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta