Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas espetaculares

Últimas notícias sobre "Casas espetaculares" publicadas em idealista.pt/news

Casas especiais à venda em Portugal

Casas especiais à venda em Portugal

Existem casas que, no mínimo, são especiais. No mercado português podes encontrar palácios, moradias e apartamentos de luxo que oferecem uma vida de sonho e têm caraterísticas espetaculares: piscina, spa privado, biblioteca, vistas panorâmicas e uma arquitetura singular. É verdade que os preços são igualmente "especiais". Mas como nunca se sabe quando, por exemplo, te pode sair a lotaria, vê a nossa lista e guarda a tua casa de sonho nos favoritos!

Notícia sobre:
Se ganhares a Lotaria podes comprar uma destas casas

Se ganhares a Lotaria podes comprar uma destas casas

Se a Lotaria do Natal deste ano te fizer milionário vais precisar de uma casa à altura. Uma moradia gigante, um apartamento espetacular, uma penthouse com piscina... Basicamente, uma casa que seja a personificação do luxo. Vê as casas de sonho que encontrámos e escolhe a ideal para gastar “os” 12,5 milhões de euros da sorte.

Notícia sobre:
Casa Kwantes, em Schiedam, Holanda

Visita guiada pelas 9 casas mais espetaculares do mundo...

São casas que saltam à vista do comum dos mortais por vários motivos, nomeadamente pelo seu design e relação com a zona envolvente. As nove mansões que te mostramos em baixo integram uma lista de 50 que foram consideradas, pela editora Taschen, as casas mais espetaculares do mundo. Todas estão compiladas no livro “Homes for our time (“Casas para os nossos tempos”). O melhor é mesmo ver as fotos.
Notícia sobre:
heglasshouse.org

10 casas incríveis que os arquitetos famosos desenharam para si próprios

Não, hoje não te vamos mostrar residências aleatórias que os arquitetos famosos projetaram para alguns clientes. Desta vez decidimos apresentar-se peças “gloriosas”, que esses maestros dos desenhos de casas decidiram construir para si próprios. A começar do zero com liberdade para criar e definir pormenores à sua imagem e semelhança. Assim nasceram algumas das obras mais marcantes. Vale a pena espreitar.
Notícia sobre:
Foto: Mirror Houses

Um espelho da natureza: 10 edifícios que se fundem até se tornarem invisíveis

Há muitas formas de integrar um edifício na natureza. Numa floresta, num parque ou até num deserto. De forma mais criativa, mais direta ou mais subtil. E há um determinado tipo de edifícios particularmente “atraentes”. Falamos dos edifícios espelhados, capazes de se fundirem na natureza, sem alterá-la, para darem lugar a verdadeiras obras de arte quase invisíveis. Mostramos-te alguns exemplos incríveis. 
Notícia sobre:
Um cenário único

Uma incrível casa no Havai que faz lembrar um acampamento de verão

Porquê escolher entre a montanha e o mar se podes estar entre os dois? A residência Kahua Kuili, como é conhecida entre os havaianos, é uma impressionante casa com mais de 500 metros quadrados (m2) rodeada de montanhas e com vistas de perder o fôlego para o mar. Encontra-se perto da Pu'u Ku'ili, uma pequena montanha de cinza na maior ilha do arquipélago havaiano – a 342 metros acima do nível do mar.
Notícia sobre:
Chilton & Chadwich

Uma ilha privada à venda por 12,6 milhões com tesouro: uma mansão de Frank Lloyd-Wright

Notícia sobre:

Casas bonitas que não podes perder de vista

Notícia sobre:
Shamanth Patil J.

Casas de sonho: Um refúgio paradisíaco que convida à meditação nas montanhas da Índia

Todas as quintas-feiras apresentamos-te uma nova casa de sonho. Desta vez fazemos as malas e apanhamos o avião com destino à Índia, mais concretamente até às Montanhas Ocidentais de Ghats. É aqui que se encontra, longe do rebuliço e do stress das grandes cidades do país, como Bombaim, Calcutá ou Nova Deli, uma espetacular mansão com vistas de perder o fôlego. Uma paisagem única entre montanhas que convida à meditação e permite desfrutar ao máximo dos encantos e sons da natureza.
Notícia sobre:
Flickr/Creative commons

O segredo mais bem guardado de Nova Iorque: incríveis casas construídas em telhados

O que fazer quando não há espaço para construir? Há duas opções: demolir edifícios antigos e substitui-los por outros mais modernos ou ser criativo e tentar encontrar espaço nos terraços/telhados para construir uma casa nas alturas. É isso que estão a fazer alguns nova-iorquinos, que com a falta de espaços residenciais em Manhattan decidiram construir o seu próprio lar no topo de edifícios históricos. Este é um dos segredos imobiliários melhor guardados da cidade dos arranha-céus.
Notícia sobre: