Comentários: 0
Esta mansão de luxo na Califórnia está a ser palco de "luta" entre príncipes sauditas
A mansão de luxo está a ser disputada pela realeza saudita Google Maps

Dois membros da realeza saudita – em processo de divórcio ao estilo americano, com direito a disputa – estão a “lutar”, num tribunal do Estado de Delaware (EUA), por um complexo de mansões com 18 quartos localizado num condomínio fechado repleto de bilionários, em Beverly Hills.

O príncipe Faisal Bin Abdulaziz Al Saud processou a sua ex-mulher, Fahdah Husain Abdulrahman Al-Athel, para impedi-la de vender a propriedade até decidir como dividir os lucros da venda. Mas não só. O príncipe quer de volta os 41 milhões de dólares que lhe emprestou para renovar a mansão.

O ex-casal, que celebrou matrimónio em 2001, comprou a propriedade de mais de 2.500 metros quadrados (m2) na Califórnia, em outubro de 2011, por 16,8 milhões de dólares. A propriedade tem duas mansões separadas, numa área de 9.300 m2, e inclui 28 casas de banho. Entre os vizinhos da mansão, localizada em Beverly Hills, estão o ator Mark Walhberg, o CEO do Fundo Platinum Equity, Tom Gores, e Barry Bonds, ex-jogador de beisebol do San Francisco Giants.

O príncipe, que pertence à secção saudita do grupo humanitário Crescente Vermelho, cedeu um empréstimo para uma empresa de Delaware renovar a propriedade, tendo sido instalados "sistemas audiovisuais" de última geração, de acordo com a queixa apresentada no tribunal. O complexo está avaliado, neste momento, em 34 milhões de dólares.

Ainda assim Faisal Bin Abdulaziz Al Saud acusa a ex-mulher de não preservar a propriedade e de não pagar impostos sobre ela, situação que deverá alterar o valor do complexo. A ex-princesa "foi negligente ao não fazer a manutenção da propriedade", garantem os advogados do príncipe. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta