Comentários: 0
A mansão mais cara do mundo pertence ao príncipe herdeiro saudita
GTRES

Foi há dois anos que o Castelo Luís XIV, em Versalhes (Paris), foi comprado pela módica quantia de 275 milhões de euros. Na altura a “casinha” ganhou um novo título: o de casa mais cara do mundo. O que é faltava saber? A identidade do comprador. Mas eis que o nome do proprietário da extravagante propriedade foi revelado: estamos a falar de Mohammad bin Salman, o príncipe herdeiro saudita.

A identidade do proprietário foi avançada pelo jornal The New York Times. A casa foi construída em 2011, mas batizada com o nome do monarca que reinou em França nos séculos XVII e XVIII. Trata-se de uma casa de luxo que alia a arquitetura tipo setecentista à mais recente tecnologia.

O “chateau”, projetado por Emad Khashoggi, parece ter sido construído no tempo de Versalhes, contudo o design do século XVII camufla a tecnologia do século XXI. Isto porque as fontes, o sistema de som, as luzes e o ar condicionado silencioso podem ser controlados remotamente através de smartphone.

Ao que o jornal nova-iorquino apurou esta foi apenas uma das aquisições extravagantes de um príncipe que tem defendido a austeridade em prol da luta contra a corrupção no país. À fatura desta casa somam-se outras, como por exemplo um iate no valor de 425 milhões de euros ou ainda uma pintura de Leonardo da Vinci por 382 milhões.

De recordar ainda outro projeto anunciado há pouco tempo pelo príncipe: o investimento de 500 mil milhões de dólares que a Arábia Saudita vai colocar ao dispor de um megaprojeto de construção de uma cidade junto às fronteiras com o Egito e a Jordânia, incluindo as ilhas de Tirán e Sanafir.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta