
O mundo está repleto de lugares enigmáticos e curiosos. Alguns deles “nasceram” assim, outros tiveram a ajuda da “mão humana”. Apresentamos-te uma seleção de sete monumentos muito estranhos e ao mesmo tempo surpreendentes. Curioso?







A artista que “brinca” com fotografias dos monumentos turísticos das grandes cidades
Julia Borzucka queria ser violinista, mas uma lesão na mão pôs ponto final no seu sonho. Trocou a música pela pintura e o resultado é surpreendente. Um conceito diferente de arte urbana. Borzucka usa imagens de lugares turísticos e “brinca” com elas, usando-as para pintar cenas divertidas e insólitas. Nas suas obras, a ponte Golden Gate de São Francisco transforma-se numa rede de voleibol e no lago do Central Park há um tubarão gigante. Vê com os teus próprios olhos.
Imagens de 15 dos monumentos mais visitados do mundo… sem turistas
Sim, é difícil de imaginar a Torre Eiffel, a Muralha da China ou o Taj Mahal desertos, sem turistas. Estes e outros 12 monumentos foram captados “vazios”, sem filas, sem enchentes, sem pessoas a tirarem as habituais selfies. Vê esta rara e espetacular galeria fotográfica e tira as tuas conclusões.
Os monumentos mais famosos do mundo desde outro ponto de vista. Sabes quais são?
O fotógrafo britânico Oliver Curtis retratou alguns dos lugares mais famosos e visitados do mundo, mas de outro ponto de vista... Em causa estão imagens que mostram o que vê um turista ao ser fotografado numa típica foto de férias. Desta forma, Curtis conseguiu transformar o insólito em comum. Será que consegues identificar de que lugares se tratam? A solução encontra-se no final da galeria fotográfica.
Ilha Viscontea: um novo capítulo para a ilha privada de Lecco
A Ilha Viscontea, um pequeno e encantador ilhéu situado no rio Adda, às portas de Lecco, encontrou recentemente um novo proprietário após duas tentativas falhadas de venda. O acontecimento reacende o interesse pela história e pelo potencial futuro de um dos locais mais sugestivos da região de Lecco.
Mercado de luxo dispara: mansão em Hong Kong é vendida por 120 milhões
O mercado residencial em Hong Kong registou a sua maior transação de 2025, com a venda de uma mansão por 1.090 milhões de dólares de Hong Kong, cerca de 120 milhões de euros ao câmbio atual. A propriedade, localizada no nº 1 da Gough Hill Road, na exclusiva zona de Peak Area, possui mais de 1.000 metros quadrados (m2), cinco quartos e um elevador privado.
Itália investe 15 mil milhões em habitação jovem e acessível
A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, anunciou um novo Plano de Habitação para jovens, que facilitará o acesso a crédito habitação para a primeira casa e incentivará a construção de imóveis protegidos a preços acessíveis. “Sem casa não se pode formar uma família”, afirmou a líder. Embora o plano ainda esteja em fase de elaboração, Meloni adiantou que o objetivo principal é ajudar os jovens a terem uma habitação acessível, incluindo medidas como apoios financeiros
EUA ponderam declarar emergência nacional devido à crise da habitação
O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, afirmou que o presidente Donald Trump poderá declarar uma emergência nacional no setor da habitação neste outono. A administração republicana está a estudar formas de reduzir a burocracia, como unificar os critérios dos códigos técnicos de construção e as regulamentações sobre terrenos em cada Estado, de modo a reduzir custos e melhorar a acessibilidade à habitação. Trump já tinha prometido vender terrenos federais par
Para poder comentar deves entrar na tua conta