Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Edifícios estranhos

Últimas notícias sobre "Edifícios estranhos" publicadas em idealista.pt/news

Um local fantasma

Da beleza ao abandono: os edifícios mais estranhos do mundo

Notícia sobre:
Hotel Pangu, em Pequim (China)

Os 11 edifícios mais “estranhos" do mundo...

Desengane-se quem pensa que já viu de tudo um pouco. Pelo menos em termos arquitetónicos. Os 11 edifícios que apresentamos nesta fotogaleria comprovam que a imaginação do ser humano – ou pelo menos de alguns arquitetos – não tem limites. Estes são seguramente alguns dos imóveis mais estranhos do mundo. Estranhos, raros, originais, fora do comum etc. O melhor é mesmo veres as fotos.
Notícia sobre:
Cadillac Ranch (EUA)

Sete monumentos estranhos que te vão (mesmo) surpreender

O mundo está repleto de lugares enigmáticos e curiosos. Alguns deles “nasceram” assim, outros tiveram a ajuda da “mão humana”. Apresentamos-te uma seleção de sete monumentos muito estranhos e ao mesmo tempo surpreendentes. Curioso?
Notícia sobre:
The Walking City, Londres, Inglaterra

Edifícios impossíveis: sete ideias loucas que jamais vão sair do papel

A imaginação e a ambição de muitos arquitetos podem, muitas vezes, desafiar as leis da gravidade e, claro, os “bolsos” de muitos investidores e instituições. Um arranha-céus nos EUA, uma torre na Rússia, ou um megaedifício num qualquer país asiático: há ideias que permanecem no papel para sempre. Ou então que sobrevivem assim, através de “renderizações” para a posteridade. Mostramos-te alguns exemplos.
Notícia sobre:
Um hotel na Noruega (ou uma nave de extraterrestres) /  Svart|Facebook

Dez edifícios fantásticos que (mais) parecem naves espaciais

Discos voadores e curvas futuristas. Edifícios extraterrestes? Quase. Na verdade, estas estruturas abrigam escritórios, hotéis e até museus. As cores e traços fazem com que estes edifícios pareçam ter sido desenhados para viajar para outros planetas. Entra na aventura e descobre dez construções incríveis que não parecem adequadas a este mundo.
Notícia sobre:
Uma casa de banho? Sim, claro

De uma tartaruga a um caranguejo robô: as casas de banho públicas mais bizarras do Japão

Os utilizadores do Flickr são conhecidos por revelar ao resto do mundo os pequenos detalhes das suas viagens ou dos lugares onde vivem. Neste caso, o utilizador Okinawa Soba (Rob) decidiu mostrar algo bem estranho e verdadeiramente bizarro: as casas de banho públicas da ilha de Okinawa, no Japão. De metade de uma laranja, a uma tartaruga ou um caranguejo robô: há exemplares para todos os gostos (e mais alguns).
Notícia sobre:
EFFEKT

Treetop Experience: caminhar literalmente sobre as árvores da floresta dinamarquesa

A Dinamarca está a preparar uma das experiências mais espetaculares de sempre. Descobrir a natureza de uma outra perspetiva, com a possibilidade única de caminhar (literalmente) sobre o topo das árvores, a 45 metros de altura. Já pensaste no que seria? A Treetop Experience, pensada e desenhada pela empresa de arquitetos EFFEKT, quer oferecer a todos os visitantes um inesquecível mergulho na natureza, onde a fauna e flora criam ambientes de cortar a respiração.
Notícia sobre:
Building Design

Este é o “Edifício mais feio do Reino Unido”

Este é seguramente o prémio que nenhum arquiteto quer receber. A revista de arquitetura Building Design entrega todos os anos o Carbuncle Cup, um prémio que distingue os edifícios mais feios e monstruosos do ano no Reino Unido. O vencedor de 2017 foi o Nova Victoria, um edifício de escritórios em Londres.
Notícia sobre:
Edificio Walkie-Talkie

O edifício mais feio do Reino Unido vendido por 1.500 milhões de euros

Notícia sobre:
Wikimedia commons

Espetaculares casas “amontoadas”: quando os arquitetos jogam Tetris

Girar peças coloridas de forma a encaixarem na perfeição umas nas outras foi um dos grandes passatempos de infância de muitas crianças. Exemplo disso são jogos como o Tetris, os Legos e a Jenga. E ao que parece estes jogos terão servido de inspiração para alguns dos arquitetos mais conhecidos do mundo, que se basearam neles para construírem edifícios residenciais.
Notícia sobre: