Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

The Whale, o espetacular espaço dedicado à observação de baleias que vai nascer na Noruega

Será construído na ilha norueguesa de Andøya
Vista aérea do edifício / Dorte Mandrup
Autor: Redação

Vai chamar-se The Whale e será um espaço dedicado à observação de baleias que vai nascer em Andenes, na ilha norueguesa de Andøya. Terá o formato de uma colina e o telhado será composto por pedra e musgo, fazendo com que o imóvel se confunda com a zona envolvente. Deverá abrir portas em 2022. 

O The Whale será um miradouro privilegiado numa zona de passagem migratória de baleias-anãs. Terá cerca de 4.500 metros quadrados (m2) e paredes de vidro, pemitindo contemplar a natureza e, claro, os gigantes do Círculo Árctico.

O projeto da nova atração do Ártico, como ficou conhecido o edifício, foi ganho pelo estúdio de arquitetura dinamarquês Dorte Mandrup. 

“Não vamos apenas criar arquitetura noutra paisagem notável, vamos também dar importância à preservação das baleias e da vida marinha”, disse a fundadora e diretora criativa do gabinete de arquitetura, Dorte Mandrup. “Aqui, na ponta do oceano, vamos deixar uma marca numa paisagem magnífica e antiga. Essa oportunidade vem com uma grande responsabilidade, o que é extremamente motivador e inspirador”, acrescentou.