
A Costa Rica é um país no qual se desenvolveu uma importante consciência ecológica, notada tanto nas políticas públicas, quanto nas inúmeras iniciativas privadas para conservar a sua vasta biodiversidade. O exemplo que hoje mostramos insere-se neste âmbito, e nasceu pelas mãos da Úbáli Tropical Living. Trata-se de um projeto focado na construção de estruturas modulares ecológicas, desenvolvido para funcionar como alojamento residencial ou hoteleiro.
Os proprietários, Arthur Micheron, arquiteto, e Pablo Valle, engenheiro civil da Úbáli Tropical Living, criaram uma linha de casas modulares projetadas como produtos personalizáveis de acordo com o contexto físico, social e económico da Costa Rica – o projeto chama-se Úbáli, que significa camaleão na língua indígena Bribri da Costa Rica, e pretende que o conforto e a modernidade da vida urbana sejam uma realidade em contextos rurais.
O primeiro modelo de casa modular, o modelo Úbáli 1.0, Kabëk, é ideal para climas de montanha. A estrutura flexível permite a adaptação a terrenos inclinados, florestas densas e climas tropicais húmidos. A estrutura é leve, em construção metálica com revestimento externo em zinco industrial, e as paredes internas feitas em gesso e vidro denso.
O atrativo de Úbáli está em dois parâmetros essenciais: interesse económico e tempo de construção curto. Os clientes podem solicitar serviços complementares, caso desejem construir uma piscina ou um terraço, por exemplo, e até mesmo criar design exclusivos.









Para poder comentar deves entrar na tua conta