casas pré-fabricadas

É possível ter a morada fiscal numa caravana ou casa pré-fabricada?

A mudança de paradigma nas famílias, a consciência ambiental, a necessidade ou até mesmo ambições pessoais deram lugar a novas formas de habitar. Às casas tradicionais juntaram-se alternativas para viver, fruto, também, do avanço da tecnologia e industrialização na construção. Nos tempos modernos, há muitas formas de viver, seja em casas modulares, pré-fabricadas, ou até mesmo caravanas/casas móveis. Mas, afinal, será possível ter a morada fiscal nestes tipos de habitação?

Casas pré-fabricadas até 200 mil euros: preços e modelos

As casas modulares ganharam popularidade nos últimos anos como uma solução residencial acessível, sustentável e de construção rápida. Com um orçamento de 200.000 euros é possível comprar uma casa pré-fabricada de qualidade, com um design moderno e todas as comodidades de uma casa tradicional, claro. Neste artigo encontrarás uma seleção de modelos de casas pré-fabricadas até 200.000 euros.

Kyabin: casas pré-fabricadas construídas em apenas 30 dias

O fenómeno das casas modulares chegou para ficar, também, na Península Ibérica, e os números fornecidos por profissionais e empresas líderes do sector corroboram-no. Em 2024, espera-se um crescimento de 20% na fabricação de casas modulares e as projeções indicam que até 2030, por exemplo, 40% das no
casas de madeira

Nova fábrica em Esposende vai construir três casas de madeira por dia

A Kōzōwood Industries, participada pela promotora imobiliária de luxo, Vanguard Properties, inaugurou uma nova unidade de produção de estruturas em madeira para casas e edifícios, em Esposende. Terá capacidade para construir três moradias por dia. O investimento total de 50 milhões abrange outra unidade de produção que será inaugurada em 2025.