Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Sustentabilidade

Últimas notícias sobre "Sustentabilidade" publicadas em idealista.pt/news

Estocolmo (Suécia)

De Helsínquia a Copenhaga: estas são as 8 cidades mais ecológicas do mundo

Notícia sobre:
A casa dos 'mil' vasos

Isto não são vasos gigantes... é só uma casa muito peculiar

Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma nova casa de sonho. Desta vez vamos até Kuala Lumpur, na Malásia, para conhecer um exemplar bem peculiar. Do lado de fora, é difícil adivinhar que estamos a falar de uma casa e não de uma série de vasos empilhados.
Notícia sobre:
A antiga ponte Lekburg liga as duas margens do rio Lek

Quando uma ponte dos anos 30 dá lugar a um condomínio amigo do ambiente

A antiga ponte Lekburg, que liga as duas margens do rio Lek, na cidade de Vianen, na Holanda, e que está desativada desde 2004, vai ser transformada num condomínio ecológico. Em vez de destrui-la, os arquitetos do estúdio Cepezed apresentaram um plano de reaproveitamento da estrutura para habitação e espaços verdes.  
Notícia sobre:
Um 'exército aquático'

Atreve-te a visitar este misterioso museu subaquático em Lanzarote

O extraordinário “Museu Atlântico” é uma das atrações turísticas mais incríveis de Lanzarote, no arquipélago das Canárias, em Espanha. É, aliás, o primeiro museu de arte contemporânea subaquático da Europa. Localiza-se entre 12 a 15 metros de profundidade, perto da costa sul da ilha, na Baía de Las Coloradas, onde pode ser encontrada a obra do artista britânico Jason deCaires Taylor.
Notícia sobre:
Está localizada em Cracóvia, na Polónia

Por detrás deste curioso telhado inclinado está uma (incrível) casa

Um telhado? Um jardim? Uma casa? Na verdade, esta imagem esconde os três: um telhado que parece um jardim e que esconde uma casa. A “house behind the roof” (“casa por detrás do telhado”), como se chama, fica localizada em Cracóvia, na Polónia. Curioso? O melhor será espreitar as imagens.
Notícia sobre:
O telhado revestido com painéis solares

Uma casa moderna e eco-friendly que não quer perder o sol de vista

Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma nova casa de sonho. E desta vez não só para te apresentar uma casa bonita, mas também “consciente” e preocupada com a proteção da natureza. A “Scarborough Home” é uma casa eco-friendly que tira o máximo partido do local “desafiador” onde foi construída: uma encosta íngreme aproveitada para a instalação de um telhado escultural projetado para seguir “os passos” do sol.
Notícia sobre:
Jeroen Musch @archdaily.com

Uma casa sustentável e “fora da caixa” que abraça a natureza em todo o seu esplendor

Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma nova casa de sonho. E desta vez levamos-te à Holanda, à Villa Kogelhof, que supera as expectativas de várias maneiras. Não só é uma obra incrível de arquitetura, com vistas impressionantes de 360º, como lidera o caminho da sustentabilidade. O seu arquiteto, Paul de Ruiter, projetou esta casa para ser totalmente autossuficiente.
Notícia sobre:

Lâmpadas de halogéneo proibidas na Europa a partir de setembro

A partir de 1 de setembro de 2018 a produção de lâmpadas de halogéneo será descontinuada, para dar lugar à iluminação LED em toda a Europa. A decisão faz parte de um conjunto de medidas promovidas pela Comissão Europeia, que quer tornar o consumo de eletricidade mais sustentável – não só reduzir as emissões de dióxido de carbono, mas também as contas da luz.

Notícia sobre:
Galeria de móveis / CHYBIK+KRISTOF (República Checa)

Arquitetura sustentável: fachadas incríveis feitas com materiais reciclados

A construção sustentável apresenta-se, cada vez mais, como medida de combate às alterações climáticas. A verdade é que a habitação e a arquitetura, em geral, são agentes-chave para a proteção do ambiente. Decidimos mostrar-te alguns exemplos de edifícios com fachadas construídas a partir de materiais reciclados. Curioso?
Notícia sobre:

Lisboa será a Capital Europeia Verde de 2020 - os trunfos que fizeram ganhar a corrida

Lisboa continua a somar pontos no panorama internacional. Agora, ganhou o prémio de Capital Europeia Verde de 2020 - atribuído anualmente pela Comissão Europeia como reconhecimento pelos esforços das cidades em se tornarem amigas do ambiente.

Notícia sobre: