Comentários: 0
Casa na floresta
Exterior Eric J Smith

Se existem duas profissões que, a priori, podem parecer opostas, talvez sejam a de banqueiros e poetas. Mas, em muitas ocasiões, apriorismos são apenas isso, apriorismos, enquanto a realidade é, felizmente, mais rica, variada, complexa e, até, surpreendente.

É precisamente essa dupla faceta que John Bar desempenhou ao longo da sua vida. Conseguiu conciliar saldos de contas com versos, métricas e rimas. Com 76 anos, e já aposentado do mundo dos bancos, para poder trabalhar os seus poemas com calma, longe das distrações do mundo urbano e do barulho mundano, John Barr decidiu construir um fantástico estúdio nas florestas de Greenwich, no Connecticut.

Para realizar este projeto, o banqueiro-poeta entrou em contacto com o arquiteto Eric J Smith, sob a premissa de que teria de ser um local adequado para facilitar a leitura e a escrita, num ambiente natural invejável. Além disso, também era importante que o espaço tivesse capacidade para abrigar sua própria coleção de mais de 1.700 volumes.

O estúdio de arquitetura criou um espaço cuja principal característica é proporcionar uma fuga efetiva da vida moderna. De planta retangular, o edifício possui 60 metros quadrados, parcialmente colocado numa encosta rochosa.

A equipa foi responsável por tentar minimizar os impactos no meio ambiente durante a construção. As árvores foram preservadas quando possível, e as pedras foram movidas e depois colocadas de volta no lugar.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade