Multinacional britânica adquiriu uma participação maioritária na Pamfleet, gestora asiática de investimento imobiliário.
Comentários: 0
Negócios imobiliários durante a pandemia: Schroders compra gestora asiática para crescer no mundo
Photo by Simon Zhu on Unsplash

Em plena crise, a Schroders continua determinada a crescer por via de aquisições e reforçar a sua capacidade de gestão de ativos privados e investimento imobiliário a nível mundial. Depois de comprar a Blue Asset Management - sociedade alemã especializada em real estate - a Schroders acaba de adquirir uma participação maioritária na Pamfleet, gestora asiática de investimento imobiliário com escritórios em Hong Kong, Xangai e Singapura, que lhe vai permitir ganhar um maior alcance geográfico em alguns dos maiores mercados imobiliários asiáticos e de mais rápido crescimento.

A Pamfleet tem atualmente 1.100 milhões de dólares de ativos sob gestão em quatro fundos, o mais recente dos quais fechou o ano passado com 450 milhões de dólares. Uma vez completado o processo, toda a equipa da Pamfleet, formada por 19 profissionais, permanecerá na organização, que passará a chamar-se Schroder Pamfleet, segundo conta o portal Funds People Portugal.

“A Pamfleet é um negócio de alta qualidade com uma clara tese de investimento e uma equipa de profissionais experientes. Desde a sua fundação no ano de 2000 teve um excelente historial de rentabilidade em alguns dos mercados imobiliários de maior valor e mais dinâmicos do mundo que, além disso, são atrativos para muitos dos nossos sócios e clientes. A forte presença da Pamfleet no mercado imobiliário asiático como líder de investimentos de valor agregado complementa a oferta existente da Schroders dentro do setor imobiliário e os ativos privados para oferecer aos investidores novos e já existentes uma opção extra”, sublinha Duncan Owen, responsável global de Real Estate da Schroders, citado pela mesma publicação.

Não haverá mudanças na gestão dos fundos da Pamfleet, e a equipa de investimento terá acesso às capacidades investimento e à rede de distribuição da Schroders. O conselho diretivo será composto por Andrew Moore e Singuz Lo, em conjunto com Duncan Owen, Melinda Knatchbull, Diretora de Operações de Real Estate da Schroders e Amy Cho, CEO da Schroders Hong Kong. Os managing directors, Allan Lee e Kelvin Wong continuarão a dirigir as equipas sediadas em Hong Kong, Xangai y Singapura e a eles vai juntar-se Canon Yau, que dirigirá as relações com os investidores institucionais. David Holdsworth e Bruce Walker continuarão a desempenhar o papel de assessores.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta