Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Negócios imobiliários durante a pandemia: Schroders compra gestora asiática para crescer no mundo

Multinacional britânica adquiriu uma participação maioritária na Pamfleet, gestora asiática de investimento imobiliário.

Photo by Simon Zhu on Unsplash
Photo by Simon Zhu on Unsplash
Autor: Redação

Em plena crise, a Schroders continua determinada a crescer por via de aquisições e reforçar a sua capacidade de gestão de ativos privados e investimento imobiliário a nível mundial. Depois de comprar a Blue Asset Management - sociedade alemã especializada em real estate - a Schroders acaba de adquirir uma participação maioritária na Pamfleet, gestora asiática de investimento imobiliário com escritórios em Hong Kong, Xangai e Singapura, que lhe vai permitir ganhar um maior alcance geográfico em alguns dos maiores mercados imobiliários asiáticos e de mais rápido crescimento.

A Pamfleet tem atualmente 1.100 milhões de dólares de ativos sob gestão em quatro fundos, o mais recente dos quais fechou o ano passado com 450 milhões de dólares. Uma vez completado o processo, toda a equipa da Pamfleet, formada por 19 profissionais, permanecerá na organização, que passará a chamar-se Schroder Pamfleet, segundo conta o portal Funds People Portugal.

“A Pamfleet é um negócio de alta qualidade com uma clara tese de investimento e uma equipa de profissionais experientes. Desde a sua fundação no ano de 2000 teve um excelente historial de rentabilidade em alguns dos mercados imobiliários de maior valor e mais dinâmicos do mundo que, além disso, são atrativos para muitos dos nossos sócios e clientes. A forte presença da Pamfleet no mercado imobiliário asiático como líder de investimentos de valor agregado complementa a oferta existente da Schroders dentro do setor imobiliário e os ativos privados para oferecer aos investidores novos e já existentes uma opção extra”, sublinha Duncan Owen, responsável global de Real Estate da Schroders, citado pela mesma publicação.

Não haverá mudanças na gestão dos fundos da Pamfleet, e a equipa de investimento terá acesso às capacidades investimento e à rede de distribuição da Schroders. O conselho diretivo será composto por Andrew Moore e Singuz Lo, em conjunto com Duncan Owen, Melinda Knatchbull, Diretora de Operações de Real Estate da Schroders e Amy Cho, CEO da Schroders Hong Kong. Os managing directors, Allan Lee e Kelvin Wong continuarão a dirigir as equipas sediadas em Hong Kong, Xangai y Singapura e a eles vai juntar-se Canon Yau, que dirigirá as relações com os investidores institucionais. David Holdsworth e Bruce Walker continuarão a desempenhar o papel de assessores.