
Ao contrário do que se possa pensar, algumas ilhas particulares não custam assim tanto dinheiro quanto isso. A verdade é que associamos sempre que comprar um pedaço de terra no Pacífico é um luxo que apenas está ao alcance de personalidades como Jeff Bezos ou Bill Gates. Mas não tem de ser assim, visto que pode haver ilhas privadas que não custam assim tanto dinheiro, precisamente por serem poucas as pessoas que se interessam por uma.
O preço de uma ilha privada nas Caraíbas pode rondar os 600.000 dólares, cerca de 500.000 euros. Não é que seja pouco dinheiro, mas um apartamento no centro de uma cidade, como por exemplo Lisboa, com dois ou três quartos pode custar mais.
Recentemente foi colocada à venda Sapodilla Cayes, uma extensão formada não por uma mas por duas ilhas no Belize, um pequeno país de língua inglesa na América Central. Perto das costas da Guatemala e de Honduras, este terreno está à venda por 600.000 dólares. Trata-se de uma extensão de superfície na qual há autorização para construir. Graças às praias de areia branca, flora e fauna tropicais e às águas cristalinas que a rodeiam esta ilha é um investimento inteligente para construir uma casa ou até um resort.


Perante tudo isto, a verdade é que ser proprietário de uma ilha pode não ser uma ideia tão “doida” como isso, basta a pessoa estar um pouco informada. Podemos usar o terreno para nosso próprio usufruto, mas se, pelo contrário, pretendemos abrir um negócio, pode ser um investimento muito lucrativo. É um paraíso tropical numa zona muito procurada para férias, por isso, antes de se construir um hotel numa cidade Portugal, por exemplo, vale a pena considerar outras opções.

Para poder comentar deves entrar na tua conta