
Ter uma propriedade à beira-mar ou uma ilha privada é considerado um luxo supremo – e agora ainda mais, devido à pandemia. Estes retiros garantem absoluta privacidade, segurança e exclusividade para umas férias com a família e amigos, mas não estão ao alcance de todas as carteiras, ou pelo menos do comum dos mortais. E a verdade é que, tal como no caso das propriedades de luxo, não há um limite máximo de preço para as ilhas privadas. Ron Krueger, Managing Director da Engel & Völkers Kinsale/Cork, explica que “o tamanho, localização geográfica, acessibilidade e potencial de desenvolvimento determinam o preço da compra” e que os edifícios existentes e as suas comodidades também influenciam o valor do mercado.
No artigo de hoje apresentamos algumas pérolas de luxo que a Engel & Volkers está a comercializar. Desde as Caraíbas até à África do Sul, os cenários são simplesmente deslumbrantes.
Ilha privada Long Caye no coração das Caraíbas por 63 milhões
Belize é um país da costa oriental da América Central e é conhecido pela sua extrema biodiversidade e ecossistemas únicos. É aqui que o segundo maior recife de coral do mundo encontra as longas e arenosas praias, o estilo das Caraíbas e a cultura dos Maias.
Por um preço de cerca de 63 milhões de euros (75 milhões de dólares americanos), a Engel & Völkers está a intermediar a exclusiva ilha privada "Long Caye", que fica a cerca de 19 quilómetros (12 milhas) da costa da Península de Placencia, no sul do Belize. A ilha, que mede aproximadamente 16 hectares, é uma das ilhas mais conhecidas da região de Placencia e garante isolamento e intimidade. Na propriedade há um total de seis pequenas cabanas que oferecem vistas deslumbrantes sobre o Mar das Caraíbas.

A ilha tem o seu próprio abastecimento de água e eletricidade, bem como uma marina, e com as praias brancas e arenosas, águas cristalinas e magníficos recifes de coral, oferece também condições perfeitas para desportos aquáticos e pesca. Graças à localização de primeira qualidade e ligações ao continente, a ilha também serve como estância turística.
Nido del Pellegrino: viver em harmonia com a natureza por 3,8 milhões
Na ilha de Favignana, uma das ilhas Égadi no Mediterrâneo ao largo da costa ocidental da Sicília, a Engel & Völkers está a vender o Nido del Pellegrino Resort por 3,8 milhões de euros.

O antigo complexo militar, com aproximadamente sete hectares, possui um total de dez apartamentos e duas suites com vista para o mar. Perto do resort, existem várias pequenas ilhas e enseadas que oferecem as condições perfeitas para diferentes atividades de lazer.

Favignana é uma das mais belas ilhas da Europa e está apenas a uma curta viagem de barco da cidade italiana de Trapani. A ilha é bem conhecida pela pesca tradicional de atum e caracteriza-se por belas praias de água esmeralda, costas rochosas, grutas escondidas e as típicas casas brancas com portas azuis. Os aeroportos das cidades de Trapani e Palermo são de fácil acesso.

Península particular: um paraíso único na África do Sul por 3,33 milhões
Em Rooi-Els, uma aldeia na região de Overberg (África do Sul), esta vivenda exclusiva com um total de 684 metros quadrados está à venda por 3,33 milhões de euros. A propriedade localiza-se numa península e possui quatro quartos, quatro casas de banho, quatro garagens, uma piscina e um terraço espaçoso.

A moradia oferece magníficas vistas panorâmicas da False Bay, uma baía no Cabo da Boa Esperança na parte sudoeste da África do Sul, e está rodeada por natureza intocada - um santuário ideal onde se pode recuperar do stress da vida quotidiana.

Para poder comentar deves entrar na tua conta