
O império do chef português José Avillez tem vindo a crescer, mas “emagreceu” recentemente, na sequência do encerramento – discreto – de três restaurantes em Lisboa, o Za'atar, a Pitaria e a Cantina Zé Avillez. Nos dois primeiros vão nascer, no entanto, novos projetos, que devem abrir portas em 2020.
O restaurante Za’atar, que juntou José Avillez ao chef libanês Joe Barza, esteve apenas aberto cerca de nove meses, escreve o Expresso, adiantando que o grupo de restauração liderado por José Avillez quer dar outra utilização ao espaço, na Rua de S. Paulo, 24, na capital. Dedicado à cozinha libanesa, abriu depois de um encontro entre José Avillez e Joe Barza no Gourmet Culinary Extravaganza, no Conrad Algarve em 2016.
Também a Pitaria, na Rua Nova da Trindade, em frente ao Bairro do Avillez, encerrou ao público, sendo que foi inaugurado em janeiro de 2018. “Foi um espaço, à semelhança do Za’atar, que cumpriu os objetivos delineados, tiveram o seu sucesso, mas não se justificava que continuassem abertos”, adiantou fonte do grupo José Avillez, citada pela publicação. Vai nascer agora no local um novo conceito com assinatura de José Avillez.
No caso da Cantina Zé Avillez, na Rua dos Arameiros, 15, junto ao Campo das Cebolas, foi uma aposta que não resultou, disse fonte do grupo José Avillez, adiantando que não está prevista a abertura no local de “outro restaurante com a marca do chefe Avillez”.
Para poder comentar deves entrar na tua conta