
Como reutilizar a água de cozer a massa
No mundo de hoje, onde a seca é um problema real, cada gota de água conta, mesmo aquela que podemos ser tentados a deitar fora, como a água de cozedura da massa. Mas, para além de ser o ingrediente básico para criar o prato favorito dos italianos, representa um recurso precioso que pode ser reutilizado de muitas formas diferentes e alternativas: de molhos a massas, de uma base para pizza e até em tratamentos de beleza DIY ou para irrigação. Deixamos-te aqui algumas dicas para tirar o máximo partido de cada panela de massa.

Flores comestíveis: como utilizá-las nas receitas de verão
Gostarias de embelezar os pratos neste verão? Olhas para o teu jardim e sentes que as flores irão trazer mais cor e vibração à tua mesa?

Chef em casa: como receber bem e comer ainda melhor
Dar uma festa em casa já não significa necessariamente passar horas na cozinha a preparar refeições. Isto porque, hoje, há várias formas de organizar encontros memoráveis e servir pratos deliciosos com o mínimo de esforço. Como? Contratando um chef para cozinhar em tua casa.

Império de José Avillez “emagrece” com fecho de restaurantes em Lisboa
O império do chef português José Avillez tem vindo a crescer, mas “emagreceu” recentemente, na sequência do encerramento – discreto – de três restaurantes em Lisboa, o Za'atar, a Pitaria e a Cantina Zé Avillez.

José Avillez compra Café Progresso, o mais antigo do Porto
O Café Progresso, o mais antigo do Porto – abriu portas em 1899, esteve entretanto fechado e reabriu no verão de 2017 –, foi comprado pelo grupo Cafeína, do chef português José Avillez. Será agora transformado num restaurante e irá chamar-se Cafeína Downtown.

Império do chef Avillez a crescer: comprou grupo Cafeína no Porto
O chef José Avillez vai comprar a maioria do capital do grupo Cafeína, criado e detido pelo empresário Vasco Mourão, que tem cinco restaurantes no Porto: quatro na Foz e um na Baixa. O império do conceituado chef português não para de crescer. São já mais de 20 restaurantes.
chef michel da costa arrendou espaços da câmara de lisboa a preços sociais
o conceituado chef michel da costa, que está desde o dia 31 de outubro preso pelo preventivamente por ordem do tribunal da relação de lisboa, foi durante nove anos inquilino de espaçosas instalações cedidas pela autarquia lisboeta a preços sociais.