Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Restauração

Últimas notícias sobre "Restauração" publicadas em idealista.pt/news

AMRR pede ao Governo redução das rendas dos lojistas e dos restaurantes de rua

A Associação de Marcas de Retalho e Restauração (AMRR) pede ao Governo e à Assembleia da República a aplicação das rendas variáveis no ano 2021 e uma redução das rendas dos lojistas e dos restaurantes de rua. O ano 2020 “está a ser catastrófico” e a não aprovação de “medidas de justa repartição do sacrifício entre proprietários, arrendatários e Estado” resultará na falência de milhares de empresas e na destruição de centenas de milhares de empregos”, alerta a associação, reagindo às medidas de combate à pandemia da Covid-19,  aprovadas em Conselho de Ministros do passado sábado.

Notícia sobre:
World of Wine

World of Wine já abriu em Gaia e quer desvendar os segredos do vinho e da The Bridge Collection

São cinco museus, oito restaurantes e cafés, um espaço de exposições e vários espaços para eventos. Tudo isto reunido num grande quarteirão, unido por uma praça ampla e com uma vista desafogada sobre o rio Douro e a cidade do Porto. Falamos do World of Wine (WOW), ou Mundo do Vinho, em português, desenvolvido pelo grupo The Fladgate Partnership, que abre esta sexta-feira (31 de julho de 2020), às 19 horas, com um espetáculo de vídeo mapping para assinalar o acontecimento, sem a pompa que o momento merecia devido às novas medidas de segurança impostas pela pandemia, mas que promete marcar um novo ritmo na já movimentada zona histórica de Vila Nova de Gaia.

Notícia sobre:

Império de José Avillez “emagrece” com fecho de restaurantes em Lisboa

O império do chef português José Avillez tem vindo a crescer, mas “emagreceu” recentemente, na sequência do encerramento – discreto – de três restaurantes em Lisboa, o Za'atar, a Pitaria e a Cantina Zé Avillez.

Notícia sobre:

José Avillez compra Café Progresso, o mais antigo do Porto

O Café Progresso, o mais antigo do Porto – abriu portas em 1899, esteve entretanto fechado e reabriu no verão de 2017 –, foi comprado pelo grupo Cafeína, do chef português José Avillez. Será agora transformado num restaurante e irá chamar-se Cafeína Downtown.

Notícia sobre:

Jamie Oliver usa poupanças de 14 milhões para salvar império de restaurantes da falência

A famosa cadeia de restaurantes do “chef” britânico Jamie Oliver – “Jamie’s Italian” – esteve em “maus-lençóis”. No ano passado, o cozinheiro teve de tirar 14 milhões de euros do seu bolso para salvar a cadeia de restaurantes italianos, que esteve prestes a abrir falência.

Notícia sobre:

Lisboa: restaurante Tavares Rico passa para as mãos do grupo Multifood, dono do Vitaminas

O histórico restaurante Tavares, mais conhecido por Tavares Rico – um dos mais emblemáticos do centro de Lisboa –, foi vendido ao grupo Multifood, que além das lojas Vitaminas detém, por exemplo, os restaurantes Alma, Honorato, Pesca, Cais da Pedra, Zero Zero e Tapisco.

Notícia sobre:

Animais de estimação já podem entrar dentro dos restaurantes

A lei que permite a presença de animais de estimação em restaurantes e outros estabelecimentos entra esta segunda-feira (25 de junho) em vigor. Ainda assim, e dada a “pouca clareza da lei”, é provável que se registe uma fraca adesão por parte dos donos dos estabeleciementos.

Notícia sobre:

Império do chef Avillez a crescer: comprou grupo Cafeína no Porto

O chef José Avillez vai comprar a maioria do capital do grupo Cafeína, criado e detido pelo empresário Vasco Mourão, que tem cinco restaurantes no Porto: quatro na Foz e um na Baixa. O império do conceituado chef português não para de crescer. São já mais de 20 restaurantes. 

Notícia sobre: