Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Restauração

Últimas notícias sobre "Restauração" publicadas em idealista.pt/news

Como ter descontos no IVAucher? Consumidores têm de aceitar novos termos

A segunda fase do programa IVAucher começa esta sexta-feira (1 de outubro de 2021), estando a gestora da iniciativa, a Saltpay, a contactar por email os consumidores que já se inscreveram, pedindo-lhes que validem os novos termos de adesão e de política de privacidade. Apesar de não haver um prazo fixado, só depois de o fazerem poderão usufruir dos descontos. Paralelamente, as pessoas que não se inscreveram podem fazê-lo em qualquer altura.

Notícia sobre:

Estes são os 10 melhores chefs do mundo – Sá Pessoa e Avillez estão no top 50

Há dois chefs portugueses entre os 50 melhores do mundo: Henrique Sá Pessoa ocupa o 38º lugar – arrecadou também o prémio Nova Entrada (New Entry), entregue ao chef em estreia na lista que mais se destacou – e José Avillez ocupa a 44ª posição, tendo subido 26 lugares face ao ranking do ano passado (70º posto) da lista dos Best Chef Awards. 

Notícia sobre:

Burger King aposta forte em Portugal: investe 60 milhões em 60 restaurantes até 2022

O Burger King está a apostar forte no mercado nacional, prevendo abrir 60 restaurantes entre 2021 e 2022, num investimento superior a 60 milhões de euros, revelou Maria Jimenez, diretora de franchisados RBI Iberia.

Notícia sobre:

Turismo: há 600 mil empregos e 60.000 milhões de euros em risco

Portugal poderá ter acumulado perdas de 60.000 milhões de euros e até 600.000 postos de trabalho poderão ter sido eliminados no turismo, quando o setor recuperar dos efeitos da pandemia da Covid-19, segundo um estudo da McKinsey.

Notícia sobre:

AMRR pede ao Governo redução das rendas dos lojistas e dos restaurantes de rua

A Associação de Marcas de Retalho e Restauração (AMRR) pede ao Governo e à Assembleia da República a aplicação das rendas variáveis no ano 2021 e uma redução das rendas dos lojistas e dos restaurantes de rua. O ano 2020 “está a ser catastrófico” e a não aprovação de “medidas de justa repartição do sacrifício entre proprietários, arrendatários e Estado” resultará na falência de milhares de empresas e na destruição de centenas de milhares de empregos”, alerta a associação, reagindo às medidas de combate à pandemia da Covid-19,  aprovadas em Conselho de Ministros do passado sábado.

Notícia sobre: