A ilha Jersey, no Canal da Mancha, é o melhor local do mundo para fazer negócio. Esta região, segundo o TMF Group, é um autêntico paraíso fiscal, não tem IVA e não aplica qualquer tipo de imposto… nem a cidadãos, nem a empresas. A multinacional acaba de publicar o top 10 dos países do globo melhores para fazer negócios.
De acordo com o ranking citado pelo Diário de Notícias, depois de Jersey segue-se Hong Kong por ter as suas próprias políticas de regulamentação e impostos.
No pódio da TMF Group está a Irlanda e os seus baixos ou quase nulos impostos. Este país europeu é presença frequente no raking e destaca-se por ser a escolha para sede fiscal de empresas estrangeiras na Europa, como é o caso das gigantes tecnológicas Google, Facebook e PayPal, lê-se no DN.
Se gostas de calor e queres fazer negócio, opta por Bonaire, nas Caraíbas. Esta ilha, que pertence à Holanda, é conhecida pelas offshore, embora tenha, recentemente, revisto o seu regime fiscal.
No Porto Rico a taxa de tributação em atividades selecionadas não ultrapassa o 1% e a estrutura tributária deste país está regulada pela lei dos Estados Unidos, que com, por si só, oferece todas as regalias no que diz respeito à proteção a nível jurídico como de propriedade.
A Austrália surge na sexta posição da lista e possui um dos impostos mais baixos da OCDE. Além disso, reduziu drasticamente as tarifas sob importações.
Caso não pretenda viajar para muito longe, pode sempre optar pelo Reino Unido e, mais concretamente, por Londres, que mantém o estatuto de principal mercado mundial para negociantes e empresas.
Próximo dos Estados Unidos mas com uma ótima estabilidade política surge os Barbados, que ocupa o nono lugar do ranking. Por fim, lê-se na publicação, está a Nova Zelândia e a facilidade com que são lá criadas empresas. Não se acredita? Basta apenas um dia para que consiga criar uma empresa neste que é um dos país com maior índice de desenvolvimento humano do mundo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta