Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Ranking

Últimas notícias sobre "Ranking" publicadas em idealista.pt/news

Radiografia do dia: Ranking ATP, que tem um português no top 40

João Sousa é o primeiro tenista português a entrar no top 40 do ranking ATP. Os 45 pontos somados no ATP Masters 1000 de Miami, onde foi derrotado pelo checo Tomas Berdych na terceira eliminatória, valeram ao vimaranense uma subida de quatro lugares no ranking mundial, passando a ocupar a 38ª posição.

Notícia sobre:

Já são conhecidas as melhores empresas para trabalhar em Portugal – Cisco lidera ranking

A Cisco foi considerada a melhor empresa para trabalhar em Portugal, tendo levado a melhor no ranking Best Workplaces™ 2021, da Great Place to Work, sobre a AbbVie e a Centros de Formação Talento, que ocupam o segundo e terceiro lugares, respetivamente. 

Notícia sobre:
Pixabay | Freepik

As melhores cidades do mundo para criar uma família são… (Lisboa está em segundo lugar)

Lisboa é a segunda melhor cidade do mundo para criar uma família, sendo apenas destronada pela capital da Islândia, Reiquejavique. Wellington, na Nova Zelândia, completa o pódio. Em causa está um estudo realizado pela seguradora britânica CIA Landlord.

Notícia sobre:

Lisboa eleita um dos 21 lugares do futuro a nível mundial

Lisboa foi eleita, entre mais de 150 cidades, a nível mundial, como um dos 21 lugares de futuro, destacando-se pela qualidade das universidades, infraestruturas e segurança, segundo um estudo da norte-americana Cognizant. A avaliação concluiu que a capital portuguesa é uma "cidade sofisticada", ganhando protagonismo por "ser um lugar onde é fácil trabalhar", pela oferta cultural e de entretenimento e por ser um 'pool' de talentos, bem como por apresentar um bom nível/custo de vida.

Notícia sobre:

As cidades mais caras do mundo para viver

Notícia sobre:
Photo by kyo azuma on Unsplash

À procura de casa? Quanto custa comprar e arrendar junto às melhores escolas do país

O processo de procura de casa, seja para comprar ou arrendar, é condicionado por vários fatores. E no caso das famílias, um dos mais relevantes é a proximidade de escolas. Mas será que estar perto de uma determinada instituição de ensino influencia o preço da casa? E se essa escola fosse uma das melhores de Portugal, isso afetaria o preço por metro quadrado (m2) dos imóveis residenciais na zona? O idealista foi analisar e apresenta agora os resultados. De uma forma global, pode concluir-se que as melhores escolas estão localizadas nas zonas consolidadas de classe média-alta.

Notícia sobre:

Braga entre as cinco melhores pequenas cidades do mundo para viver a reforma

Portugal foi eleito o melhor destino do mundo para viver a reforma em 2020 pela revista International Living. E agora o ADN luso volta a destacar-se, desta vez porque a publicação decidiu incluir Braga numa ‘shortlist’ de 5 cidades mais pequenas e menos conhecidas no mundo perfeitas para viver a reforma. O "The 75 Best Towns and Cities For Retirement – by region" destaca, assim, os lugares onde é possível viver mais e melhor, com menos. Locais que oferecem “um estilo de vida rico em cultura, excelentes infraestruturas e restaurantes e entretenimento de primeira classe”, diz a revista.

Notícia sobre:

Fortuna do dono da Amazon não para de crescer

Notícia sobre:

Há em Portugal 514 carros por cada mil habitantes – Luxembugo no topo do ranking

O Luxemburgo é o país da União Europeia (UE) com mais automóveis por habitante. Dados relativos a 2018, divulgados recentemente Eurostat, mostram que o país tem uma média de 676 carros por cada mil habitantes. Portugal aparece a meio do ranking, com 524 carros por cada mil habitantes. 

Notícia sobre:

Portugal continua a ser o terceiro país mais pacífico do mundo

Portugal é, pelo segundo ano consecutivo, o terceiro país com melhor pontuação no Global Peace Index, ranking que mede quais são os países mais pacíficos do mundo e que é elaborado pelo Institute for Economics & Peace (IEP) – tem os mesmos 1.247 pontos que na edição de 2019. Nova Zelândia lidera a lista, sendo seguida por Islândia.

Notícia sobre: