Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Ranking

Últimas notícias sobre "Ranking" publicadas em idealista.pt/news

Radiografia do dia: Ranking ATP, que tem um português no top 40

João Sousa é o primeiro tenista português a entrar no top 40 do ranking ATP. Os 45 pontos somados no ATP Masters 1000 de Miami, onde foi derrotado pelo checo Tomas Berdych na terceira eliminatória, valeram ao vimaranense uma subida de quatro lugares no ranking mundial, passando a ocupar a 38ª posição.

Notícia sobre:

Lisboa, a segunda cidade mais criativa e cultural do momento na Europa - ao lado das nórdicas

O diagnóstico é da Comissão Europeia (CE): Lisboa é a segunda capital europeia mais cultural e criativa, na lista de cidades entre 500 mil e um milhão de habitantes, depois de Copenhaga, na Dinamarca, e seguida de Estocolmo, na Suécia, tal como indica a segunda edição do Observatório das Cidades Culturais e Criativas, uma ferramenta online da CE que mede o desempenho das cidades.

Notícia sobre:

As 25 melhores empresas para trabalhar em Portugal são...

A Mars (Mars Ibéria e Royal Canin) lidera o top 25 das melhores empresas para trabalhar em Portugal, sendo acompanhada no pódio pela SAS Institute Software e pela Mundipharma, que ocupam o segundo e terceiro lugares, respetivamente. 

Notícia sobre:

Lisboa fora das cidades do mundo com maior risco de bolha imobiliária

Os preços das casas dispararam em Portugal nos últimos anos – os recentes dados do INE e do idealista confirmam-no –, nomeadamente em Lisboa. A capital não consta, no entanto, no ranking das 24 cidades mundiais com maior risco de passar por uma bolha imobiliária.

Notícia sobre:

As cidades mais caras do mundo para jantar e sair à noite são…

O custo de sair à noite varia muito de cidade para cidade. E os preços oscilam bastante, claro, consoante o tipo de gastos… Fica a saber que Zurique é a mais cara para sair à noite, sendo a segunda mais dispendiosa para combinar um encontro amoroso.

Notícia sobre:

As 10 melhores (e piores) cidades do mundo para viver são…

Lisboa é 53ª melhor cidade para viver, entre 140 metrópoles mundiais, tendo subido um lugar face ao ranking do ano passado – subiu quatro posições em cinco anos. Em causa está uma lista elaborada pela Intelligence Unit do The Economist (EIU), que é liderada por Viena (Áustria) enquanto a síria Damasco surge na cauda.

Notícia sobre:
As melhores cidades para viver na Europa

Estas são as 10 cidades europeias com melhor qualidade de vida

Notícia sobre:

Portugal torna-se no terceiro país mais pacífico do mundo (e segundo da Europa)

Islândia e Nova Zelândia mantêm-se na liderança do índice dos países mais pacíficos a nível global elaborado pelo Instituto de Economia e Paz. A Islândia ocupa o primeiro lugar desde 2008. A novidade é que Portugal subiu duas posições face ao ano anterior e entrou no pódio mundial, como o terceiro país mais pacífico do mundo. Entre os países europeus, fica em segundo lugar, apenas atrás da Islândia, segundo o Global Peace Index de 2019.

Notícia sobre:

Portugal subiu 11 lugares no ranking da felicidade (está na 66ª posição)

Quão felizes são os portugueses? Nem muito nem pouco, mas mais que antes. Portugal aparece a meio da tabela do Relatório Mundial de Felicidade da ONU. Subiu 11 lugares no ranking e ocupa a 66ª posição.

Notícia sobre:

Portugal é o 24º país do mundo (em 110) com mais qualidade de vida

Portugal ocupa a 24ª posição do primeiro ranking mundial que avaliou a qualidade de vida de 110 países em vários domínios, como por exemplo ensino, desemprego, felicidade e mortalidade. A Suíça lidera o ranking e na cauda da tabela encontra-se Moçambique.

Notícia sobre: