A atividade do mercado de escritórios em Lisboa superou, nos primeiros dois meses de 2015, a performance registada no primeiro trimestre do ano passado. Segundo dados da consultora JLL, em fevereiro foram transacionados 9.946 metros quadrados (m2) e em janeiro 9.206 m2, o que dá um total de 19.152 m2. Nos primeiros três meses de 2014 tinham sido negociados 17.258 m2.
“Estes dados são muito positivos, pois confirmam que a recuperação iniciada em 2014 está a ter continuidade este ano e tudo indica que possa mesmo reforçar-se. Nós sentimos, de facto, a procura mais dinâmica, sendo também notória uma maior celeridade no fecho das operações. Isto refletiu-se na forte atividade da JLL nestes primeiros meses do ano, quer no número de operações quer no arrendamento de áreas maiores”, disse, em comunicado, Mariana Rosa, Diretora de Office Agency e Corporate Solutions da JLL.
Segundo a consultora, que se apoia nos dados do seu mais recente Office Flashpoint, em fevereiro, verificou-se um crescimento homólogo de 47% na absorção enquanto que em termos mensais a evolução foi de 8%. “Nesse mês, cerca de 56% das operações foram motivadas pela necessidade de expandir, sendo que a área média transacionada aumentou para 663 m2 (575 m2 em janeiro)”, adiantou a JLL.
Para poder comentar deves entrar na tua conta