Escritórios

Mercado de escritórios estabiliza em Lisboa e valoriza no Porto

O mercado de escritórios no terceiro trimestre de 2025 apresentou sinais de estabilidade e crescimento moderado em Lisboa, enquanto o Porto acelerou no que respeita a preços de venda.Estes são os dados mais recentes do Iberia Property Market Report Q3 2025, estudo da MVGM sobre as tendências do
Escritórios em Lisboa

Negócios de escritórios: Bankinter e Sonae Sierra compram Torre Oriente

A Torre Oriente, localizada junto ao Centro comercial Colombo, em Lisboa, mudou de mãos, tendo sido comprada pela Bankinter Investment SGEIC, gestora de investimentos alternativos do Bankinter Investment, filial da banca de investimento do Bankinter, e pela Sonae Sierra. Em causa está um ativo com 27.600 metros quadrados (m2) de área bruta total, distribuída por 14 pisos.
Escritório

Ocupação de escritórios na Europa aumenta - e rendas sobem em Lisboa

O mercado europeu de escritórios registou, entre o primeiro e o terceiro trimestre de 2025, um crescimento sustentado na procura, com um aumento de 3% da ocupação e uma subida média de 4,9% nas rendas prime. No caso concreto de Lisboa, a taxa média de disponibilidade subiu ligeiramente, passando de 7,7% em 2024 para 7,8% em 2025. Já as rendas aumentaram 7,1% em termos homólogos. 

Trabalhar com vista para o rio Tejo: edifício Cais 5 atrai empresas

O Cais 5, novo edifício de escritórios na zona ribeirinha de Lisboa, está já quase totalmente ocupado. Com cerca de 6.000 metros quadrados (m2) distribuídos por sete pisos, o edifício foi alvo de uma remodelação, pelo atelier Contacto Atlântico, num projeto que ficou concluído no primeiro trimestre deste ano.
Liberty 227

Escritórios modernos no centro de Lisboa: Liberty 227 entregue este ano

Um edifício de escritórios na Avenida da Liberdade, em Lisboa, está a ser totalmente reabilitado com uma nova fachada e deverá ser entregue no final deste ano. De seu nome Liberty 227, este ativo de 1.475 metros quadrados (m2) oferece uma solução para pequenas empresas que procuram escritórios modernos, sustentáveis e com localização prime.
Escritórios em Lisboa

Escritórios em Lisboa: edifício Liberdade 105 está totalmente arrendado

O edifício Liberdade 105, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, já se encontra totalmente arrendado, segundo a Dils. Combinando a elegância clássica lisboeta com uma fachada histórica e infraestruturas modernizadas, este edifício possui uma área total de 400 metros quadrados (m2), distribuídos por dois pisos, e distingue-se pela sua localização privilegiada.
Torre A - Torres de Lisboa

Torres de Lisboa: Torre A foi reabilitada e atrai ocupantes

A Torre A do complexo empresarial Torres de Lisboa foi alvo de uma profunda reabilitação, surgindo agora totalmente renovada e preparada para responder às exigências do mercado imobiliário de escritórios, reposicionando-se como uma solução moderna e funcional para o tecido empresarial de Lisboa.
Edifício Alexandre Herculano 53

Alexandre Herculano 53: projeto de escritórios premium chega a Lisboa

O centro de Lisboa tem um novo edifício de escritórios. Denominado Alexandre Herculano 53, é um projeto inovador e sustentável, focado no bem-estar dos ocupantes. Trata-se de um edifício que incorpora tecnologia de última geração e soluções de eficiência operacional, ambicionando, ainda, a conquista de certificações WiredScore Platinum, LEED Platinum e WELL Core & Shell Platinum.

“Empresas estão a transformar os escritórios em espaços mais humanos”

“As empresas estão a transformar os escritórios em espaços mais humanos, flexíveis e tecnologicamente avançados”. A garantia é dada por Vítor Cajus, Head of Project & Development Services na Cushman & Wakefield (C&W) Portugal, que revela, em entrevista ao idealista/news, que a procura por espaço de qualidade em Portugal, sobretudo em Lisboa e Porto, tem vindo a aumentar. “O escritório tradicional, onde se ia todos os dias, está a perder relevância. O futuro passa por espaços que promovem colaboração, cultura e bem-estar, adaptando-se às novas dinâmicas das equipas”, antecipa.
Nova sede do Banco de Portugal

Nova sede do Banco de Portugal em Lisboa: Governo pede auditoria à IGF

O Governo vai pedir uma auditoria à Inspeção Geral de Finanças (IGF) sobre o processo de construção do novo edifício do Banco de Portugal (BdP), anunciou esta terça-feira (22 de julho de 2025) o Ministério das Finanças. Entretanto, Filipa Roseta, vereadora do Urbanismo da Câmara de Lisboa, diz não ter conhecimento de alterações ao projeto da unidade de execução de Entrecampos devido ao contrato-promessa de compra e venda para as futuras instalações do BdP.
Escritórios em Lisboa

Escritórios no Parque das Nações voltam ao mercado após renovação

Um dos edifícios que salta à vista no Parque das Nações, em Lisboa, é o Art’s Building pela sua dimensão, arquitetura e vastas janelas que espelham o azul do rio Tejo e a Ponte Vasco da Gama. Agora, este edifício está a ser remodelado e vai disponibilizar novos espaços de trabalho às empresas, com várias comodidades, desde zonas lounge a ginásio.
Flex office em Portugal

Networking e empresas a crescer: a “magia” dos escritórios flexíveis

As pessoas circulam pelos corredores prestes a entrar numa reunião virtual, que muitas vezes acontece numa ‘phone booth’ ou numa sala de reuniões que foi marcada através de uma app. Salas essas que podem fazer alusão a temas específicos, como filmes. E sim, também existem salas de cinema. Há ainda espaços lounge, muita luz natural, terraços com vistas desafogadas para Lisboa, amplas zonas de copa. E tudo flui sempre de forma informal e descontraída. Há trabalhadores independentes (freelance) de diferentes áreas de atividade, há pequenas e médias empresas e também organizações já com muitos trabalhadores. E há eventos ao final do dia que promovem o networking e oferecem momentos de lazer. Tudo em prol do work-life balance. A “magia” dos escritórios flexíveis vai além do “tradicional” coworking e parece estar, definitivamente, a ganhar espaço no segmento de escritórios em Portugal.
Trabalho flexível em Portugal

Flex office em alta – missão é “fazer as pessoas felizes no trabalho”

Dez anos antes da pandemia, em 2010, Lisboa via nascer um espaço de trabalho inovador. No Coworklisboa, localizado no 4º piso de um dos edifícios da Lx Factory, em Alcântara, empreendedorismo e networking andavam de mãos dadas, dando-se início ao movimento coworking em Portugal. O espaço encerrou no final de 2019, meses antes da COVID ter “empurrado” as pessoas para o teletrabalho, e pelo meio foram várias as empresas que se lançaram neste mundo do trabalho flexível. “Fazer as pessoas felizes no trabalho” é a missão de quem gere estes espaços, que promovem o work-life balance. E a procura por parte de portugueses e estrangeiros – e de profissionais individuais e empresas – é elevada, bem como as taxas de ocupação. O idealista/news foi tentar saber porquê e descobrir alguns dos segredos destes escritórios flexíveis.
Castilho 26

Mais oferta de escritórios em Lisboa: Castilho 26 está a ser renovado

O edifício de escritórios Castilho 26, localizado a poucos metros da Avenida da Liberdade, em Lisboa, está a ser alvo de uma reabilitação completa com conclusão prevista para outubro de 2025. O imóvel, propriedade do Fundo de Pensões do Novo Banco, já está a ser comercializado pela Cushman & Wakefield e JLL.