Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Escritórios em Lisboa

Últimas notícias sobre "Escritórios em Lisboa" publicadas em idealista.pt/news

Problema da falta de espaços de escritórios em Lisboa “está longe de ser solucionado”

A escassez de espaços disponíveis para arrendamento, quer em escritórios, quer em armazéns, é cada vez mais acentuada em Portugal, isto apesar da procura se manter “bastante robusta”, segundo a CBRE. Um cenário que é cada vez mais notório em Lisboa.

Notícia sobre:

Nova oferta de escritórios em Lisboa anima setor – ocupação em máximos de 11 anos

A escassez de escritórios na cidade de Lisboa não é uma novidade. Ainda assim, o mercado tem realizado esforços para colmatar o problema. Ao todo, no primeiro semestre de 2019 foram absorvidos cerca de 101 mil m2.

Notícia sobre:

Antigo cinema Quarteto renasce na capital como edifício de escritórios partilhados

O número 16 da rua Flores de Lima, em Lisboa, foi durante mais de 30 anos – até 2007 – o cinema Quarteto. Agora, depois de ser reabilitado, renasceu como espaço de coworking, tendo três pisos e capacidade para 140 pessoas. Chama-se Places.   

Notícia sobre:

Alemã Unicorn Workplaces abre 2 espaços de coworking em Lisboa - Porto em 2020

A alemã Unicorn Workspaces, que atua no setor dos escritórios partilhados, escolheu Lisboa para iniciar a sua expansão internacional, tendo investido 500 mil euros em dois espaços – um na Avenida da Liberdade e outro no Marquês de Pombal – que podem acolher até 240 pessoas.

Notícia sobre:
Edifício Alexandre Herculano 53, em Lisboa

Fundo inglês M&G Real Estate tem Portugal na mira: “Viemos para ficar”

O fundo de investimento inglês M&G Real Estate está de olho no mercado imobiliário nacional, tendo a mira apontada sobretudo para os segmentos de escritórios e residencial. “Estamos em Portugal para ficar, com uma aposta a longo prazo”, diz a empresa ao idealista/news.

Notícia sobre:

Mercado de escritórios de Lisboa dispara em maio e ocupação já supera a de 2018

O mercado de escritórios de Lisboa disparou em maio, tendo as empresas ocupado 17.866 m2 de área. Nos primeiros cinco meses do ano, foram arrendados 70.532 m2 de espaços de escritórios na capital, mais 1% que no período homólogo.

Notícia sobre:

Lisboa: antigo armazém em Alvalade é a nova "casa" do Observador

O bairro lisboeta de Alvalade foi escolhido pelo jornal digital Observador para instalar a sua nova sede. O antigo edifício industrial – albergava um armazém – foi transformado num espaço de escritórios diferenciador que acolhe atualmente mais de 100 pessoas.

Notícia sobre:

Mercado de escritórios em Lisboa abranda devido à falta de espaços

O mercado de escritórios em Lisboa vive tempos difíceis. A falta de produto está a condicionar o crescimento da atividade. Entre janeiro e abril foram ocupados 52.666 m2, menos 14% que no período homólogo.

Notícia sobre:

Escritórios precisam-se: mercado vai enfrentar “cenário dramático”

O mercado de escritórios em Portugal está e vai enfrentar tempos difíceis. Eric Ven Leuven, da Cushman & Wakefield Portugal, prevê um "cenário dramático” para os próximos três ou quatro anos, com os preços a continuarem a subir face à escassez de espaços.

Notícia sobre:
Um escritório com... bar / Bacardi-Martini Portugal

Trabalhar num escritório com bar? Sim, na sede da Bacardi-Martini em Lisboa

Foi no final do ano passado que a Bacardi-Martini Portugal “mudou de casa”: estava sedeada em Castanheira, nos arredores Lisboa, e encontra-se agora no centro da capital, no número 131 da Avenida da Liberdade. Um escritório que tem cerca de 400 m2 e... um bar.

Notícia sobre: