Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Consultora JLL

Últimas notícias sobre "Consultora JLL" publicadas em idealista.pt/news

As zonas de Lisboa e Porto mais atrativas para se colocarem as casas a arrendar são...

Em que zonas de Lisboa e Porto é mais apelativo e/ou rentável para os proprietários colocarem as suas casas a arrendar? O estudo “Investir no Mercado de Arrendamento”, realizado pela consultora imobiliária JLL, procura responder a estas e outras questões. “A habitação como investimento é uma tendência que vai ganhar força nos próximos anos, pois não só o imobiliário é um ativo de crescente atratividade pela boa relação retorno/risco que tem face a outras aplicações financeiras ou investimentos em bolsa, como o segmento residencial, em concreto, se tem mostrado muito resiliente, incluindo em tempos de crise”, diz Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, em comunicado.

Notícia sobre:

Nasceu em Campo de Ourique um novo edifício residencial só com apartamentos para arrendar

A zona de Campo de Ourique, em Lisboa, viu nascer um novo edifício residencial exclusivamente vocacionado para arrendamento. Trata-se de uma construção nova, desenvolvida especificamente para este fim, e que traz a este bairro, localizado no coração da capital, cinco espaçosos apartamentos T3 para arrendar. O projeto -  foi apelidado de Francisco Metrass - está concluído e espera-se que os novos inquilinos possam entrar já a partir de setembro.

Notícia sobre:

Aviso a trabalhadores e empresas: mais teletrabalho, sim; fim dos escritórios, não

Trabalhar a partir de casa será o novo normal e 95% dos profissionais considera que, após o desconfinamento, o melhor é passar a trabalhar a partir de casa pelo menos um dia por semana, segundo um estudo da JLL.

Notícia sobre:

Abril, um mês dinâmico de escritórios em Lisboa: ocupados quase 30.000 m2... em plena pandemia

Boas notícias para o segmento de escritórios em Lisboa. Em abril, em plena pandemia de novo coronavírus e numa altura em que muitos portugueses estão em teletrabalho, foram ocupados 29.756 metros quadrados (m2) de escritórios na capital. Trata-se da maior absorção mensal do ano, sendo cerca de 200% superior à verificada em março e 160% face ao mesmo mês do ano passado. 

Notícia sobre:

Imobiliário à prova da Covid-19? Investimento comercial atingiu 1.470 milhões até março

Apesar de ter ficado marcado pela chegada da pandemia do novo coronavírus, o primeiro trimestre de 2020 manteve o desempenho forte dos últimos tempos no mercado imobiliário. A conclusão é da consultora JLL, que revela, no relatório trimestral Market Pulse, que o investimento comercial atraiu 1.470 milhões de euros até março, tendo crescido mais de 3 vezes face aos primeiros três meses de 2019.

Notícia sobre:

Ocupação de escritórios em Lisboa cai 6% num ano – arrendados 193.892 m2 em 2019

A ocupação de escritórios em Lisboa recuou 6% num ano, já que foram arrendados 193.892 metros quadrados (m2) em 2019, menos que no ano anterior: 206.428 m2. A falta de oferta é apontada como justificação para esta diminuição em termos homólogos.  

Notícia sobre:

2019 foi “mais um ano excecional” e para este ano "as expetativas são excelentes"

Em 2019, foram investidos 2,8 mil milhões de euros em imobiliário comercial – a maioria (92%) via capital estrangeiro –, um volume que representa 21% do capital transacionado ao longo da última década (13,6 mil milhões euros) e que só é superado pelos 25% registados em 2018 (3,3 mil milhões de euros). Em causa estão dados revelados pela consultora imobiliária JLL, que destaca que 2019 foi “mais um ano excecional para o mercado português”. 

Notícia sobre:

MVGM entra em Portugal: compra negócio de gestão de imóveis da JLL que vale 1.100 milhões

A MVGM, empresa de property management de origem holandesa, acabou de “aterrar” em território português, depois de fechar a compra do negócio europeu de gestão de imóveis da JLL. Em Portugal, vai ficar a gerir uma carteira de 75 projetos, entre escritórios, centros comerciais e residencial, num total 850.000 m2 avaliados em 1.100 milhões de euros.

Notícia sobre:
Conteúdo patrocinado JLL

JLL renova website da área residencial com imagem mais moderna, novas funcionalidades e conteúdos

A JLL acaba de lançar o novo site para o seu negócio residencial. Com uma imagem moderna, depurada e alinhada com a marca JLL, o site foi também alvo de ‘upgrade’ em termos de tecnologia e funcionalidades, além de implementar muitas novidades a nível de conteúdos. 

Notícia sobre:
Photo by Marvin Meyer on Unsplash

Comprar casas em planta: vantagens e riscos da nova tendência de mercado

A compra de imóveis em planta está na "moda" e é uma opção cada vez mais popular, entre grandes e pequenos investidores, num momento em que há falta de oferta de casas no mercado. A tendência não é nova, mas ganhou asas nos últimos anos. Como se explica este fenómeno? Os especialistas ajudam a entender.

Notícia sobre: