António Mexia, da EDP, e António Horta Osório, do Lloyds Bank, foram eleitos os melhores presidentes executivos (CEO) da Europa, na área das utilities e da banca. O ainda CEO da Galp, Manuel Ferreira de Oliveira, que sairá da empresa a 16 de abril, foi também eleito como o terceiro melhor CEO das petrolíferas europeias.
Segundo o Dinheiro Vivo, a distinção foi atribuída pelos investidores contactados pela revista Institutional Investor, que todos os anos elabora um ranking com as melhores empresas, presidentes, administradores financeiros e ainda nas relações com os investidores.
Portugal teve ainda outros gestores distinguidos por esta revista, tanto da parte dos investidores como dos analistas, mas dado que o acesso no site é limitado só é possível referir o caso da EDP e da Galp, que já divulgaram os prémios recebidos, escreve a publicação.
Na Galp, o responsável pelas Relações com os Investidores, Pedro Dias, foi eleito pelos analistas como o terceiro melhor da Europa nas empresas de petróleo e gás. Já na EDP, o administrador financeiro, Nuno Alves, foi reconhecido pelos analistas como o segundo melhor nas utilities da Europa e pelos investidores como terceiro melhor. E o responsável pela relação com investidores, Miguel Viana, foi considerado pelos investidores como o melhor profissional entre as utilities.
Por fim, na EDP Renováveis, João Manso Neto foi reconhecido pelos analistas como o segundo melhor CEO da Europa nas empresas de energias renováveis e o administrador financeiro, Rui Teixeira, foi eleito como terceiro melhor na sua área.
Para poder comentar deves entrar na tua conta