Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Construção: CEO da Soares da Costa renuncia devido a problemas em Angola

Autor: Redação

O presidente executivo da Soares da Costa Construção renunciou ao cargo naquela empresa, detida por António Mosquito. António Castro Henriques, que abandona o cargo até ao final do mês devido aos novos problemas na situação económica e política em Angola, irá manter, porém, as funções de CEO da SDC Investimentos.

"A renúncia a tais funções insere-se no quadro de uma nova dinâmica que o Dr. António Castro Henriques entende dever ser impressa à Soares da Costa Construção, designadamente para fazer face a uma realidade nova e complexa no seu principal mercado, Angola", explica a SDC Investimentos em comunicado enviado à CMVM.

A SDC Investimentos é uma empresa cotada e detém uma participação de 33,3% na Soares da Costa Construção.

No segundo trimestre de 2014, o Grupo Soares da Costa passou a chamar-se SDC – Investimentos.

Em maio, o Jornal de Negócios noticiou que a alteração da denominação social era uma obrigatoriedade assumida para com António Mosquito, o empresário angolano que injetou 70 milhões de euros na unidade de construção do Grupo Soares da Costa (aquela que era a principal área de negócio da "holding" de Manuel Fino).

O grupo ficou com 33,3% na Soares da Costa Construção, após a injecção de Mosquito - que passou a deter os restantes 66,7% do capital da Soares da Costa Construção.