Comentários: 0

Após a tentativa fracassada de vender em hasta pública a Casa Manoel de Oliveira por 1,5 milhões de euros, Câmara Municipal do Porto continua interessada em alienar o imóvel, agora por ajuste direto e com desconto de 5%. O processo de venda do imóvel projetado por Eduardo Souto de Moura está aberto até ao próximo dia 7 de maio.

Em abril do ano passado não apareceu qualquer interessado nos imóveis situados no gaveto entre a Rua Viana de Lima e a Rua de Bartolomeu Velho. Mas, segundo noticia o Público, o município não desistiu de vender o espaço e até ao próximo dia 7 de Maio os interessados podem tentar adquiri-lo, por ajuste directo, e partindo de um preço 5% abaixo do valor levado à hasta pública.

À venda continuam a estar as duas parcelas que constituem a Casa Manoel de Oliveira – um projeto construído pelo município por dois milhões de euros para o realizador falecido no início deste mês - que nunca foi utilizada.

Fonte da assessoria de imprensa da autarquia, citada pelo jornal, diz que esta "não põe de parte" a hipótese de vir a realizar uma nova hasta pública, caso não apareça um interessado até ao limite legal da tentativa de venda por ajuste directo. 

A câmara e Manoel de Oliveira nunca conseguiram chegar a acordo para a ocupação da casa, que acabou por ficar vazia e a degradar-se, ao longo dos anos. Entretanto, em novembro de 2013, a Fundação de Serralves e o realizador chegaram a acordo para que a Casa do Cinema Manoel de Oliveira seja instalada em Serralves, num edifício projectado por Álvaro Siza.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta