
É o fenómeno mais recente da pastelaria portuguesa e veio revolucionar o mercado dos cafés com novos conceitos e preços. Já com 40 lojas, a Padaria Portuguesa vai continuar a investir na expansão da rede, alimentada pelo interesse dos turistas, mas sobretudo dos consumidores portugueses. Nos próximos três anos a empresa planeia aplicar 20 milhões de euros na abertura de 30 novos espaços e também um fábrica em Marvila, Lisboa.
A loja número 40, segundo noticia o Expresso, abre na próxima sexta-feira, dia 13, na rua D. Pedro V (Príncipe Real, Lisboa), e é a primeira que sai da formatação habitual para ser personalizada pela arquiteta e artista plástica Joana Astolfi, responsável pela conceção das montras da loja da Hermès no Chiado, entre outros projetos.
“Apareceram boas oportunidades de mercado, temos uma equipa bem oleada e capacidade financeira”, explica o responsável Nuno Carvalho, argumentando que a cadeia de restauração que gere continua a ter procura de clientes locais e não só dos turistas.
Avançando que o maior crescimento se registou por parte do consumidor português, o gestor revela ainda expandiram-se "significativamente no like-for-like (volume de negócios sem contar com novas lojas que não existiam no ano anterior) e as lojas de turismo [localizadas em zonas turísticas] cresceram ligeiramente acima da média”.
Para poder comentar deves entrar na tua conta