
A ascensão improvável do Pastel de Nata, que está a conquistar o mundo
É uma das iguarias nacionais mais conhecidas no país. Mas a fama do Pastel de Nata está a ganhar adeptos além-fronteiras, estando a tornar-se uma marca global. Já está à venda em cafés e supermercados desde Manhattan (EUA) a Singapura.

Padaria Portuguesa soma e segue: com 40 lojas vai investir 20 milhões para abrir mais 30 e uma fábrica
É o fenómeno mais recente da pastelaria portuguesa e veio revolucionar o mercado dos cafés com novos conceitos e preços. Já com 40 lojas, a Padaria Portuguesa vai continuar a investir na expansão da rede, alimentada pelo interesse dos turistas, mas sobretudo dos consumidores portugueses. Nos próximos três anos a empresa planeia aplicar 20 milhões de euros na abertura de 30 novos espaços e também um fábrica em Marvila, Lisboa.
Porto: câmara recebe 2.850 euros mensais por parque de estacionamento ilegal
O supermercado Continente vai pagar 2.850 euros por mês à Câmara Municipal do Porto (CMP) para continuar a utilizar o parque de estacionamento que construiu ilegalmente num terreno municipal na Rua de João de Barros.