Comentários: 0
Viseu: Câmara reabilita e arrenda casas no centro histórico
wikimedia_commons

Mais de 30 famílias – 34 ao todo – candidataram-se ao arrendamento das casas que foram reabilitadas e recuperadas no centro histórico de Viseu pela autarquia, superando quase em dobro a oferta. O objetivo da Câmara Municipal de Viseu (CMV) é recuperar os edifícios degradados, “dar vida” à zona da cidade a apoiar os casais jovens com rendas apelativas.

Segundo o Correio da Manhã, foram até ao momento recuperadas e colocadas no mercado de arrendamento 18 casas do centro histórico, sendo que candidataram-se a ocupá-las 34 agregados.

Estas casas deverão permitir alojar 50 novos moradores no coração antigo da cidade e abrir seis novos espaços comerciais. A medida privilegia famílias jovens com tipologias de habitação Tl a T4 e preços de arrendamento que variam, maioritariamente, entre os 150 e os 300 euros, escreve a publicação.

Ao todo, são 111 os edifícios do centro histórico de Viseu que estão ou vão ser intervencionados. “Esta dinâmica fará com que a paisagem da zona histórica regresse à sua época de ouro”, disse Almeida Henriques, presidente da CMV, na aquando da visita às habitações recuperadas. “O casco histórico de Viseu reconquistou atratividade e o interesse dos proprietários e de investidores. A visão e os estímulos são públicos, da autarquia, mas as obras privadas na sua esmagadora maioria”, acrescentou.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta