Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Edifícios reabilitados

Últimas notícias sobre "Edifícios reabilitados" publicadas em idealista.pt/news

Vanguard Properties e Paulo Guilherme compram imóvel à Gesfimo por 18 milhões

A Vanguard Properties e o empresário Paulo Guilherme vão investir 18 milhões de euros num complexo residencial que deverá nascer na Rua Tomás Ribeiro, em Lisboa, próximo do Marquês de Pombal e do El Corte Inglês.

Notícia sobre:

Condomínios passam a ter de "denunciar" grandes proprietários ao Estado

O Estado quer conhecer a fundo quem é que está por detrás da "máquina" do imobiliário e prevenir situações de lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo, através deste setor. Para isso, acaba de criar uma nova regra, dentro de um vasto pacote legislativo, que obriga os condomínios de prédios de alta gama a comunicar ao Instituto do Registos e Notariado todos os proprietários que detenham mais de metade da permilagem, bem como os registos atualizado dos beneficiários efetivos dos imóveis.

Notícia sobre:

Teatro Sousa Bastos, em Coimbra, transformado em edifício de apartamentos

Desativado desde os anos 80, o antigo Teatro Sousa Bastos vai agora ganhar uma nova vida, sendo convertido num bloco de 32 apartamentos TO e T1. O edifício, situado na Alta da cidade de Coimbra e há várias décadas em ruínas, vai ser alvo de um investimento privado na ordem dos dois milhões de euros. O negócio prevê ainda a cedência de um espaço de 724,30 m2 para a dinamização de um projeto cultural.

Notícia sobre:

Mais de 300 investidores de olhos nos edifícios históricos que vão ser concessionados

Até ao final do ano, o Governo prevê lançar 12 concursos para os 33 edifícios históricos que pretende concessionar a privados para projetos turísticos, através do Revive. Até ao momento, o programa lançado no ano passado com o objetivo de recuperar e valorizar o património cultural e histórico, já captou a atenção de mais de 300 investidores nacionais e estrageiros, segundo a Secretaria de Estado do Turismo.

Notícia sobre:

Antiga Fábrica Floral convertida em hotel de luxo no Douro, com investimento de 20 milhões de euros

O Grupo Pestana vai investir cerca de 20 milhões de euros na reabilitação da antiga Fábrica Floral, na zona de Gondomar, com o objetivo de ali abrir um novo hotel. O Pestana Douro Hotel, terá 165 quartos e piscina exterior, devendo abrir as portas em 2019, quando se esperam terminar as obras. Esta unidade vai somar-se aos hotéis Pestana Palácio do Freixo e Pestana Vintage Porto, ambos nas margens do Douro. Inclusive, será totalmente contíguo ao Pestana Palácio do Freixo.

Notícia sobre:

Pavilhão de Portugal vai ser transformado em centro de congressos

O Pavilhão de Portugal, um dos mais emblemáticos edifícios da Expo 98, está em vias de ser requalificado e convertido num Centro de Congressos. A obra de Siza Vieira, entregue à Universidade de Lisboa pelo Estado, permanece abandonada há vários anos e está em acelerado processo de degradação. A obra, orçada em vários milhões de euros, será objeto de concurso público internacional e deverá estar concluída até 2019.

Notícia sobre:

Mega projeto imobiliário vai fazer renascer o Cais do Ginjal, em Cacilhas

Casas, lojas, jardins, espaços culturais, restaurantes e hotéis, beneficiando daquela que é talvez a melhor vista panorâmica sobre Lisboa. Este é o projeto para transformar a degradada zona ribeirinha do Cais do Ginjal, em Cacilhas, numa zona agradável para se viver e passear - à semelhança do que acontece já Cais de Gaia, no Porto, por exemplo. O Plano de Pormenor vai entrar em discussão pública na Câmara Municipal de Almada e prevê a reabilitação total dos antigos armazéns, um passeio à beira-rio com mais de um quilómetro.

Notícia sobre:

O shopping futurista que agora é a cadeia dos prisioneiros políticos da Venezuela

O El Helicoide, em Caracas, foi desenhado para ser o primeiro centro comercial do mundo aberto à circulação automóvel (“drive-through”), mas acabou por transformar-se numa prisão, que há várias décadas “acolhe” os prisioneiros políticos da Venezuela. Votado ao abandono, tornou-se propriedade do Governo em 1975, tendo também sido utilizado, entre 1979 e 1982, para albergar cerca de 500 famílias desalojadas, que habitavam contentores colocados dentro do edifício.

Notícia sobre:
Artmossphere

Assim se renova uma fábrica de metal na Rússia: com um dos maiores murais do mundo

O festival de arte urbana ArtOvrag, que se realiza na região russa de Vyska, dá a conhecer projetos ao ar livre, exposições e festivais. A atração principal é, no entanto, o trabalho do artista urbano Misha Most na zona metalúrgica da cidade, Vyksa Steel Works, uma das mais antigas do país, com 260 anos de história.
Notícia sobre:
Martin Brudnizki Design Studio

Um histórico edifício de escritórios que renasceu como hotel de luxo em Nova Iorque

Todas as quartas-feiras mostramos-te um hotel com encanto. Esta semana atravessamos o Atlântico rumo a Nova Iorque (EUA) para conhecer um edifício histórico de escritórios do século XIX que foi transformado em alojamento de luxo. Falamos do The Beekman, que pertence à cadeia Thompson Hotels. A estadia custa pelo menos 255 euros por noite.
Notícia sobre: