Comentários: 0
Jamie Oliver usa poupanças de 14 milhões para salvar império de restaurantes da falência
O restaurante que Jamie abriu no Príncipe Real, Lisboa, em fevereiro idealista/news

A famosa cadeia de restaurantes do “chef” britânico Jamie Oliver – “Jamie’s Italian” – esteve em “maus-lençóis”. No ano passado, o cozinheiro teve de tirar 14 milhões de euros do seu bolso para salvar a cadeia de restaurantes italianos, que esteve prestes a abrir falência.

As más notícias chegaram-lhe por telefone durante a gravação de um programa, de acordo com o relato do “chef” britânico ao Financial Times (acesso reservado), citado pelo Negócios. Foi nessa altura que o cozinheiro foi informado de que o negócio estava à beira da falência.

“Tínhamos simplesmente ficado sem dinheiro", disse. "Não esperávamos isso. Não foi uma situação normal, em nenhum negócio. Há reuniões trimestrais. Fazemos reuniões com o conselho de administração. As pessoas responsáveis por gerir deviam gerir", explicou Jamie Oliver.

O cozinheiro britânico teve, por isso, de injetar dinheiro do seu próprio bolso para salvar os restaurantes: investiu cerca de 7,5 milhões de libras das suas poupanças, às quais se juntaram outros 5,2 milhões de libras, tudo para salvar o negócio. No total foram 12,7 milhões de libras, cerca de 14 milhões de euros.

De recordar que em janeiro o britânico anunciou o encerramento de 12 dos seus 37 restaurantes italinos no Reino Unido. Não tardou ainda assim a alinhar direções para Lisboa, onde decidiu abrir um novo espaço no número 28 da Praça do Príncipe Real, no coração da capital, como o idealista/news noticiou em fevereiro.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta