Criação de ligação entre o bairro da Quinta da Carreira e a marginal tem preocupado moradores e utilizadores do parque.
Comentários: 0
Futuro do Parque das Gerações preocupa utilizadores
Parque das Gerações no Estoril Google Maps

A criação de uma ligação entre o Bairro da Quinta da Carreira e a marginal tem dado que falar em São João do Estoril, no concelho de Cascais. Em causa está o futuro do Parque das Gerações. Os utilizadores e moradores da zona temem que as obras possam destruir este skate park. Já o presidente da Câmara de Cascais garante que o parque não vai acabar e explica porquê.

A ideia inicial passava por construir uma estrada que iria atravessar este parque no Estoril. Mas esta solução foi descartada, até porque as alterações do Plano Diretor Municipal (PDM) evidenciam que a ligação irá acontecer por via de um túnel que irá passar por baixo da linha de comboio e que vai eliminar a passagem de nível de São João do Estoril, escreve o Público.

Os estudos da Infra-estruturas de Portugal (IP) apontam para uma compatibilização total da construção desse túnel com o Parque das Gerações, garante Carlos Carreiras. Mas admite que no decorrer da obra possa “haver uma pequena parte do terreno que possa ficar condicionada durante dois meses. Mas o parque vai continuar a funcionar sem qualquer interrupção”, conclui.  Isto quer dizer, nas palavras do presidente da Câmara de Cascais, que “o Parque das Gerações não vai acabar, porque não vai ser destruído. E nem sequer vai ser fechado para a obra”, cita o mesmo jornal.

Skatepark no Estoril
Parque das Gerações Google Maps

As dúvidas sobre o futuro deste parque levaram um grupo de utilizadores aos Paços do Concelho para saber mais pormenores sobre o projeto. E na semana passada foi lançada uma petição online para que a Assembleia da República faça o necessário para tornar este parque um equipamento de interesse público e que seja integrado como “eixo fundamental (…) na estratégia nacional de desenvolvimento e profissionalização do skate”. Deste então, reuniu mais de 6 mil assinaturas.

De qualquer forma, a importância da modalidade – que já entrou para os jogos Olímpicos – não é descartada pelo autarca, que diz que está em cima da mesa a construção de um outro parque de skate com cerca de 20 mil metros quadrados na zona oriental do concelho de Cascais. E agora estão a identificar o melhor terreno para a sua construção.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta