'The Line', como é conhecida a cidade sem carros que formará a espinha dorsal do projeto Neom, poderá custar 200.000 milhões.
Comentários: 0
arranha-céus
Neom

A Arábia Saudita pretende construir dois dos maiores edifícios do mundo (500 metros cada) graças a um investimento de cerca de 500.000 milhões de euros. O projeto recebeu o nome de Neom, uma ideia do príncipe herdeiro e governante Mohammed bin Salman, segundo a Bloomberg.

Os arranha-céus abrigariam uma mistura de espaço residencial, comercial e de escritórios que se estenderia da costa do Mar Vermelho ao deserto. Esses projetos estão enquadrados no plano anunciado no ano passado para construir uma série de empreendimentos conectados por um comboio subterrâneo de alta velocidade.

Anunciado em 2017, o Neom é o plano do príncipe Mohammed para transformar a Arábia Saudita num estado semi-autónomo de alta tecnologia. É uma estratégia para atrair investimentos estrangeiros e ajudar a diversificar a economia saudita para que não dependa mais das vendas de petróleo. 'The Line', como é conhecida a cidade linear sem carros que formará a espinha dorsal do Neom, poderá custar cerca de 200.000 milhões de euros.

Para planear a 'The Line', o projeto Neom trabalhou com um estúdio de arquitetura da Califórnia chamado Morphosis, de acordo com funcionários atuais e ex-funcionários do projeto saudita. Os edifícios teriam diferentes alturas, adaptando-se à paisagem, com o seu tamanho final determinado por considerações de engenharia e terreno.

O que é muito provável é que parte do lucro financeiro da Arábia Saudita com os preços mais altos do petróleo acabe por financiar a construção do projeto Neom. “Quando as pessoas falam sobre a The Line, elas veem um Hyperloop futurista, uma espécie de entidade Star Wars”, disse Ali Shihabi, membro do conselho consultivo do Neom, à Bloomberg.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta