Cidade do futuro na Arábia Saudita

Assim vai ser o The Line: a cidade do futuro na Arábia Saudita

Parece uma história saída de um filme, mas não é. Há uma cidade do futuro a ser construída na Arábia Saudita totalmente sustentável e com capacidade para residirem 9 milhões de pessoas. Falamos do The Line, um projeto de cidade único no mundo que vai priorizar a saúde e bem-estar dos seus habitantes, colocando a natureza em primeiro lugar. Contamos o que já se sabe desta cidade do futuro projetada pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman.
casas de sonho

Sindalah: a primeira ilha de ultra-luxo na Arábia Saudita

Espera-se que o Sindalah comece a receber hóspedes no início de 2024 para que possam desfrutar das suas requintadas instalações e ofertas exclusivas. Cobrindo aproximadamente 840.000 metros quadrados, o Sindalah será um novo porto de abrigo para iates de luxo, oferecendo uma nova época para visitantes e convidados usufruírem.

The Line: cidade verde futurista da Arábia Saudita sai do papel

As obras para construir aquela que será a cidade do futuro já começaram. Quando em 2021 a Arábia Saudita apresentou o The Line, um projeto de cidade vertical e sustentável de 170 quilómetros no meio do deserto, poucas pessoas levaram a sério a proposta. Mas a verdade é que, um ano depois, já circulam fotografias de drones nas quais retroescavadoras e camiões podem ser vistos ao lado da faixa delimitada onde será construída.
Palácios na Arábia Saudita

Arábia Saudita converte palácios históricos em hotéis de luxo

 A Arábia Saudita vai converter vários palácios históricos em hotéis luxuosos, numa aposta no turismo internacional e na atração de viajantes com elevado poder de compra, foi divulgado esta sexta-feira (21 de janeiro de 2022). O projeto, denominado Boutique Group, foi apresentado pelo príncipe herdeiro saudita, Mohamed bin Salman, e é financiado pelo fundo multimilionário Saudi Investment Fund, em cooperação com o setor privado, noticiou a agência oficial de notícias saudita SPA.
Vistos de residência na Arábia Saudita custam 193 mil euros

Vistos de residência na Arábia Saudita custam 193 mil euros

A Arábia Saudita já concedeu os primeiros vistos de residência permanente a estrangeiros. São sobretudo médicos, engenheiros e financeiros – de 19 países – que conseguiram das mãos do príncipe herdeiro Mohammed bin Salman a residência permanente na terra do petróleo. Para tal, depositaram 800 mil riyals (193,2 mil euros) nos cofres do reino.