
Uma estância de esqui no deserto? O megaprojeto da Arábia Saudita
Em 2022, a Arábia Saudita anunciou um dos seus projetos mais ambiciosos até hoje: a construção de uma grande estância de esqui no árido deserto do Médio Oriente. Batizada como Trojena, faz parte do megaprojeto Neom, a aposta pessoal do príncipe herdeiro Mohammed bin Salman para transformar o país numa potência mundial. Trojena está localizada nas montanhas da província de Tabuk, será palco dos Jogos Asiáticos de Inverno de 2029.

Casais entra na Arábia Saudita após parceria com Nahaz Investment Group
O Grupo Casais, criado em 1958 e um dos cinco principais players do setor da construção em Portugal, anunciou ter dado mais um passo rumo à expansão internacional: a entrada na Arábia Saudita na sequência de uma parceria com o Nahaz Investment Group, “um interveniente-chave no setor de investimento da Arábia Saudita”, conforme refere em comunicado.

Arábia Saudita abre projetos imobiliários em Meca e Medina a estrangeiros
A Arábia Saudita passou a permitir a estrangeiros o investimento nas empresas imobiliárias que operam em Meca e Medina, as duas cidades mais sagradas do Islão, cujas ações estavam anteriormente reservadas aos sauditas.

Arábia Saudita inicia construção do maior aeroporto do mundo em Riade
A Arábia Saudita já começou a construir aquele que será o maior aeroporto do mundo, um projeto que já chamou a atenção da comunidade internacional.

Siranna: o hotel de luxo da Arábia Saudita que só tem acesso por barco
A Arábia Saudita não quer que ninguém se adiante na conquista do futuro. Há alguns anos vimos o seu incrível projeto de The Line, uma cidade linear de 120 km de extensão que parece algo saída de um filme de ficção científica e que, contudo, já está a ser construída.

Epicon e Leyja: as excêntricas torres que vão nascer na Arábia Saudita
A Arábia Saudita não para de lançar ao mundo projetos de ponta baseados na mais avançada tecnologia; muitas vezes, ainda não desenvolvida. Dois dos planos mais recentes são o Epicon, duas torres com mais de 200 metros de altura no meio do deserto, e o Leyja, composto por três hotéis na mesma área.

Assim vai ser o The Line: a cidade do futuro na Arábia Saudita
Parece uma história saída de um filme, mas não é. Há uma cidade do futuro a ser construída na Arábia Saudita totalmente sustentável e com capacidade para residirem 9 milhões de pessoas. Falamos do The Line, um projeto de cidade único no mundo que vai priorizar a saúde e bem-estar dos seus habitantes, colocando a natureza em primeiro lugar. Contamos o que já se sabe desta cidade do futuro projetada pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman.

Sindalah: a primeira ilha de ultra-luxo na Arábia Saudita
Espera-se que o Sindalah comece a receber hóspedes no início de 2024 para que possam desfrutar das suas requintadas instalações e ofertas exclusivas. Cobrindo aproximadamente 840.000 metros quadrados, o Sindalah será um novo porto de abrigo para iates de luxo, oferecendo uma nova época para visitantes e convidados usufruírem.

The Line: cidade verde futurista da Arábia Saudita sai do papel
As obras para construir aquela que será a cidade do futuro já começaram. Quando em 2021 a Arábia Saudita apresentou o The Line, um projeto de cidade vertical e sustentável de 170 quilómetros no meio do deserto, poucas pessoas levaram a sério a proposta. Mas a verdade é que, um ano depois, já circulam fotografias de drones nas quais retroescavadoras e camiões podem ser vistos ao lado da faixa delimitada onde será construída.

Esta é 'The Line', a cidade do futuro na Arábia Saudita sem carros ou emissões
O sonho do príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammad bin Salman Al Saud, deu mais um passo para tornar-se realidade.

Arábia Saudita terá os maiores arranha-céus do mundo
A Arábia Saudita pretende construir dois dos maiores edifícios do mundo (500 metros cada) graças a um investimento de cerca de 500.000 milhões de euros.

Arábia Saudita converte palácios históricos em hotéis de luxo
A Arábia Saudita vai converter vários palácios históricos em hotéis luxuosos, numa aposta no turismo internacional e na atração de viajantes com elevado poder de compra, foi divulgado esta sexta-feira (21 de janeiro de 2022). O projeto, denominado Boutique Group, foi apresentado pelo príncipe herdeiro saudita, Mohamed bin Salman, e é financiado pelo fundo multimilionário Saudi Investment Fund, em cooperação com o setor privado, noticiou a agência oficial de notícias saudita SPA.

Vistos de residência na Arábia Saudita custam 193 mil euros
A Arábia Saudita já concedeu os primeiros vistos de residência permanente a estrangeiros. São sobretudo médicos, engenheiros e financeiros – de 19 países – que conseguiram das mãos do príncipe herdeiro Mohammed bin Salman a residência permanente na terra do petróleo. Para tal, depositaram 800 mil riyals (193,2 mil euros) nos cofres do reino.

Como é viver na cidade mais quente do mundo
Meca, na Arábia Saudita, é o lugar habitado mais quente da Terra. A temperatura média anual é de 31 graus, mas no verão pode chegar aos 50.




15 fotos de árabes a fazer coisas de rico (e bizarras) que te farão sentir muito pobre
Todas as pessoas são iguais, mas há algumas mais iguais que outras. A galeria de hoje é reflexo disso mesmo. Mostra diferentes árabes a fazer coisas que pouquíssimos mortais imaginariam poder fazer – algumas delas, de resto, bem bizarras. A verdade é que o dinheiro pode não trazer felicidade, mas permite o acesso a todos os tipos de luxos e excentricidades como aqueles que mostramos abaixo.

O projeto da Arábia Saudita para transformar o Qatar numa ilha
Tranformar o Qatar numa ilha. Este parece ser o novo plano da Arábia Saudita, que está a ponderar construir um canal de 61 quilómetros junto à fronteira dos dois países. Se o plano avançar – os sauditas já convidaram cinco empresas a apresentarem propostas para o projeto–, o Qatar ficará completamente isolado.

A mansão mais cara do mundo pertence ao príncipe herdeiro saudita
Foi há dois anos que o Castelo Luís XIV, em Versalhes (Paris), foi comprado pela módica quantia de 275 milhões de euros. Na altura a “casinha” ganhou um novo título: o de casa mais cara do mundo. O que é faltava saber? A identidade do comprador. Mas eis que o nome do proprietário da extravagante propriedade foi revelado: estamos a falar de Mohammad bin Salman, o príncipe herdeiro saudita.

Arábia Saudita vai construir uma megacidade por 500 mil milhões de dólares
A Arábia Saudita anunciou que vai investir 500 mil milhões de dólares num megaprojeto de construção de uma cidade junto às fronteiras com o Egito e a Jordânia, incluindo as ilhas de Tirán e Sanafir. A nova cidade vai chamar-se Neom, será construída do zero e terá uma ponte que vai permitir ligar a cidade ao Egito.
Governo quer “desfecho satisfatório” para trabalhadores portugueses da construção na Arábia Saudita
O Governo está “em permanente contacto” com a Arábia Saudita para procurar “um desfecho satisfatório” para os 80 portugueses que estão no país sem receber salários há dez meses (desde novembro do ano passado). Os 80 portugueses em causa trabalham na construtora saudita Saudi Oger.

Maior hotel do mundo abre em Meca em 2017
O Abraj Kudai será o maior complexo turístico do mundo. Trata-se de um hotel de cinco estrelas localizado em Meca, na Arábia Saudita, e que deverá abrir ao público em 2017, tendo sido financiado pelo Ministério das Finanças saudita – prevê-se um investimento de mais de 3.000 milhões de euros.




Como será a Kingdom Tower, o maior arranha-céus do mundo (fotos)
O primeiro edifício com mais de um quilómetro de altura começa a ganhar vida.

radiografia do dia: torre do reino, o maior arranha-céus do mundo, começa a ganhar forma
chama-se torre do reino e irá estar localizada em jedá (ou jeddah), cidade localizada na arábia saudita, na costa do mar vermelho. conforme se pode ver no gráfico em cima, irá ser o maior arranha-céus do mundo, com mais de um quilómetro de altura, sendo que deverá estar concluído em 2018.
a torre mais alta do mundo na arábia saudita (vídeo)
recentemente, o idealista news publicou a notícia de que a torre mais alta do mundo terá um quilómetro de altura, sendo que a construção estará a cargo da empresa kingdom holding, do multimilionário príncipe saudita alwaleed bin talal, e do grupo bin laden, da família do terrorista osama bin laden.
torre mais alta do mundo terá um quilómetro e a chancela do grupo bin laden
a empresa kingdom holding, do multimilionário príncipe saudita alwaleed bin talal, assinou um contrato no valor de 1,23 mil milhões de dólares (860 milhões de euros) com o grupo bin laden, da família do terrorista osama bin laden, para a construção daquela que será a maior torre do mundo.