É em Torres Novas, mais precisamente na Quinta da Torre de Santo António, que podemos encontrar este impressionante palácio de estilo neo-manuelino, a principal forma de aquitetura do romantismo em Portugal, que remonta a meados do século XIX.
Localizado a sensivelmente 50 quilómetros de Lisboa, cerca de uma hora de viagem via autoestrada, este incrível palácio conta com mais de 900 metros quadrados (m2) construídos e está inserido numa propriedade com 60 hectares.
Foi projetado pelo famoso arquiteto, pintor e cenógrafo italiano de seu nome Luigi Manini, responsável por ter deixado em Portugal a sua marca através da projeção ou participação em obras de extrema importância que se mantêm até aos dias de hoje, como é o caso da Quinta da Regaleira em Sintra e o Palácio Hotel do Buçaco no Luso.
A magia de viver num palácio visto de fora
- As duas janelas manuelinas foram a fonte de inspiração deste palácio, onde se destaca uma torre romântica, fazendo lembrar um palácio/castelo;
- Os jardins foram geometricamente desenhados que culminam numa piscina magnífica;
- No exterior, além de espaço agrícola de sobra, podes contar com lagos, vários estábulos, adega e uma capela;
- Três espaços urbanos classificados como área urbana que permitem a construção de 17 mil metros quadrados.
idealista
Que surpresas guarda o interior deste palácio?
Ao apreciar este palácio visto de fora, provavelmente é difícil imaginar o seu interior majestoso distribuído por quatro andares, mas a cada passo, a surpresa aumenta.
- Várias lareiras que contam com detalhes únicos
- Tetos altos, com diversas pinturas que nos fazem viajar no tempo
- Os painéis de azulejos do século XIX completam o ambiente majestoso
Além destes pormenores históricos, este palácio conta com 10 quartos e 5 casas de banho que serão suficientes para viver como um verdadeiro membro da realeza e receber convidados com pompa e circunstância a qualquer momento.
Embarca numa viagem no tempo e deixa-te levar pela magia deste palácio com mais de 100 anos de história à venda por 6,5 milhões de euros.
Para poder comentar deves entrar na tua conta