Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Comprar casa

Últimas notícias sobre "Comprar casa" publicadas em idealista.pt/news

Empréstimos da banca às famílias para habitação voltam a cair 2,7% em agosto

Os empréstimos concedidos pelos bancos a particulares com o destino habitação caíram 2,7% em agosto em termos homólogos, assim como os concedidos a sociedades não financeiras (-2,5%). Em julho, as taxas de variação anual (tva) destes empréstimos já tinham sido negativas 2,7% e 2,2%, respetivamente.

Notícia sobre:

As casas quentes de 27 de setembro de 2016

No idealista/news mostramos todos os dias as casas mais vistas e mais guardadas como favoritas, tanto para arrendamento como para compra, pelos utilizadores do idealista. Esta secção serve para conhecer as características das casas mais procuradas e poder tomar decisões com mais informação.

Notícia sobre:

Taxa fixa no crédito à habitação atrai cada vez mais famílias

Os valores negativos atingidos pelas taxas Euribor no ano passado parecem estar a mudar o panorama do mercado nacional do crédito à habitação. Isto porque o peso das operações realizadas com taxa fixa é cada vez maior: representam um terço do novo crédito concedido, desde o início do ano. Neste tipo de empréstimos, as instituições financeiras conseguem cobrar juros mais altos.

Notícia sobre:

Brasileiros já compram mais casas em Portugal do que os chineses

No segundo trimestre de 2016, os brasileiros ultrapassaram os chineses no número total de imóveis adquiridos em Portugal e são já os terceiros que mais investem no imobiliário nacional, apresentando uma representatividade na ordem dos 10%, mais 2% face ao trimestre anterior.

Notícia sobre:

Deco Alerta: És jovem e queres comprar casa? Estes quatro conselhos podem ajudar-te

Os bancos estão mais disponíveis para emprestar dinheiro para comprar casa, mas todo o cuidado é pouco na hora de recorrer ao crédito à habitação, sobretudo se ainda és jovem. Explicamos-te tudo sobre este tema no artigo de hoje da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news.

Notícia sobre:

Deco Alerta: Será que a minha prestação da casa foi bem revista?

A prestação da casa tem vindo a descer nos últimos tempos, o que é uma boa notícia para quem pediu dinheiro emprestado ao banco. E a tua mensalidade também caiu? E será que a prestação foi bem revista? Explicamos-te tudo no artigo de hoje da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news.

Notícia sobre:

Taxas de juro do crédito à habitação voltam a cair para novo mínimo histórico

Em queda há exatamente dois anos, as taxas de juro implícitas nos contratos de crédito à habitação em Portugal voltaram a registar um novo mínimo histórico em julho, renovando a tendência de há vários meses consecutivos. Segundo os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) a taxa baixou de 1,089% para 1,066%, numa redução de 0,023 pontos percentuais.

Notícia sobre:

Assim está a evoluir o preço das casas em Portugal e noutros países europeus desde 2008

Os preços das casas em Portugal subiram 6,9%, o que corresponde ao maior crescimento desde o segundo trimestre de 2008, de acordo com os dados do Eurostat. E não foi o único país da zona euro a registar subidas: também as principais potências, como a França, Alemanha, Reino Unido e Irlanda ou a vizinha Espanha. Apresentamos-te um gráfico com a evolução do custo da habitação desde 2005 nos principais países europeus. Os dados de Portugal são a partir de 2008.

Notícia sobre:

E se o banco te ajudar a escolher a casa certa?

A compra de casa é um processo complexo, que pode ser uma verdadeira dor de cabeça. A pensar nisto, os bancos estão a trabalhar cada vez mais para facilitar a vida dos clientes, nomeadamente, na área da habitação. A última novidade chega do país vizinho, com o banco espanhol BBVA a criar uma solução digital cujo objetivo é dar informação sobre o imóvel que se pretende comprar, a par das opções de financiamento e a capacidade de pagamento do empréstimo.

Notícia sobre:

Casas em Portugal valem cada vez mais para a banca: avaliação supera máximos de há quatro anos

Há três meses consecutivos que a banca está a dar mais valor aos imóveis em Portugal. A avaliação bancária média chegou aos 1.065 euros por metro quadrado (m2), com um aumento de 5 euros em junho face a maio, atingindo assim o valor mais elevado desde dezembro de 2011, de acordo com os mais recentes dados do INE. Os apartamentos continuam a ser o tipo de imóveis que mais se valoriza.

Notícia sobre: