Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Comprar casa

Últimas notícias sobre "Comprar casa" publicadas em idealista.pt/news

Juros no crédito habitação a descer há um ano – e com novo mínimo em setembro

A taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito habitação está a descer há um ano, desde setembro de 2020. Uma rota decrescente que atingiu um novo máximo em setembro de 2021, tendo descido para 0,785%, um valor inferior ao verificado em agosto (0,792%), revelou esta quarta-feira (20 de outubro) o Instituto Nacional de Estatística (INE), adiantando que nos contratos celebrados nos últimos três meses a taxa de juro subiu de 0,689% em agosto para 0,702% em setembro.

Notícia sobre:

Crédito habitação jovem: tudo a ter em conta

O crédito habitação jovem oferece condições especiais para pessoas entre os 18 e os 35 anos que queiram comprar casa. Se estás a ponderar pedir um crédito habitação jovem é importante que saibas que, na maioria dos casos, é necessário ter uma entrada inicial que pode ser de 10% ou 20% do valor total do empréstimo. 

Notícia sobre:
As casas mais vistas de terca-feira

As casas mais vistas de terca-feira

 
Notícia sobre:

Atenção mediadores: APEMIP lança formação de “Acesso à Profissão de Agente Imobiliário”

Uma das apostas da atual direção da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), agora presidida por Paulo Caiado, passa pela aposta na profissionalização do setor, o que pode ser uma realidade através do aumento da oferta formativa. A entidade lançou, nesse sentido, a formação de “Acesso à Profissão de Agente Imobiliário”, que “garante a aquisição e a atualização de conhecimentos essenciais ao exercício da atividade”, esclarece, em comunicado. 

Notícia sobre:

Subida do preço das casas faz soar o alarme de risco de bolha imobiliária na Europa

Não é novidade que o setor imobiliário foi um dos que melhor conseguiu fintar a crise em tempos de pandemia da Covid-19. Uma resiliência que não teve impacto no preço das casas, que continuaram a subir um pouco por todo o mundo de forma generalizada, nomeadamente em Portugal. Um cenário que está a contribuir para que o risco de bolha imobiliária esteja a ganhar força, alerta o banco suíço UBS no seu mais recente relatório, divulgado esta quarta-feira (13 de outubro de 2021).

Notícia sobre:

Preços das casas sobem em flecha na Zona Euro e UE no segundo trimestre

Os preços das casas continuam a subir em flecha mesmo em temos de pandemia. No segundo trimestre de 2021, aumentaram em termos homólogos 6,8% na Zona Euro e 7,3% na União Europeia (UE), segundo dados divulgados esta quinta-feira (7 de outubro de 2021) pelo Eurostat. Em Portugal, o crescimento foi ligeiramente inferior: 6,6%. 

Notícia sobre: