Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Comprar casa

Últimas notícias sobre "Comprar casa" publicadas em idealista.pt/news

As casas mais vistas do dia

As casas mais vistas do dia

 
Notícia sobre:

Portugal é o 4º país da União Europeia com maior aumento dos preços das casas

O aumento de 10,1% nos preços das casas em Portugal, no segundo trimestre do ano, foi o quarto maior da União Europeia (UE). O país só fica atrás da Hungria, Luxemburgo e Croácia, de acordo com os dados do Eurostat.

Notícia sobre:

Lisboa fora das cidades do mundo com maior risco de bolha imobiliária

Os preços das casas dispararam em Portugal nos últimos anos – os recentes dados do INE e do idealista confirmam-no –, nomeadamente em Lisboa. A capital não consta, no entanto, no ranking das 24 cidades mundiais com maior risco de passar por uma bolha imobiliária.

Notícia sobre:

Preço das casas sobe 2,5% em Portugal no terceiro trimestre de 2019 – é o menor aumento do ano

O mercado de compra e venda de casas continua ao rubro em Portugal, com os preços a subirem 2,5% no terceiro trimestre de 2019 face ao trimestre anterior, para 1.981 euros por metro quadrado (m2), segundo o índice de preços do idealista.

Notícia sobre:

Pagar a casa ao banco nunca foi tão barato: é o maior corte na prestação desde 2016

As famílias portuguesas que pediram dinheiro emprestado ao banco para comprar casa, com taxas de juro variáveis, continuam a beneficiar de um balão de oxigénio chamado “Euribor negativas”. Em outubro, a prestação volta a descer. Será o maior corte dos últimos três anos.

Notícia sobre:
Conteúdo patrocinado: Maria do Céu Ayiku

Do ensino ao imobiliário: Maria do Céu Ayiku, um percurso de sucesso

Conhecida hoje como uma referência e sinónimo de qualidade no mercado imobiliário, Maria do Céu Ayiku dedicou a sua anterior vida profissional à escola e ao ensino. No final de 2015 decidiu abraçar a carreira de consultora imobiliária. Sempre na Remax Latina.

Notícia sobre:

Avaliação bancária de casas sobe há 29 meses e chega aos 1.288 euros por m2 (um novo máximo)

A avaliação que os bancos fazem às casas no âmbito da concessão de crédito à habitação está a subir há 29 meses consecutivos, ou seja, desde março de 2017. Em agosto atingiu os 1.288 euros por metro quadrado (m2), o valor mais elevado de sempre.

Notícia sobre: