Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Comprar casa

Últimas notícias sobre "Comprar casa" publicadas em idealista.pt/news

Gtres

Como o Covid-19 afeta a assinatura de um crédito à habitação e que alternativas existem

A compra e venda de imóveis e a formalização de créditos à habitação estão entre as atividades afetadas pela crise do coronavírus. A quarentena forçada está, de resto, a atrasar as escrituras que não sejam consideradas urgentes, mas há alternativas.

Notícia sobre:

Prestação da casa desce em abril para famílias com Euribor a 3 e 6 meses

Num momento em que os portugueses começam a sofrer as consequências da crise gerada pela pandemia do Covid-19 na carteira, qualquer notícia de poupança é bem-vinda, mesmo que de baixo valor. Neste caso, a maioria das famílias com crédito à habitação vai sentir um alívio na prestação da casa agora no mês de abril, porque as taxas Euribor a três e seis meses desceram em março.

Notícia sobre:
As casas mais vistas de terca-feira

As casas mais vistas de terca-feira

 
Notícia sobre:

O que é melhor, viver numa casa como proprietário ou inquilino? (Parte VIII)

São muitos os portugueses que se questionam na hora de optar entre serem donos da sua própria casa ou viver numa casa arrendada, na condição de inquilino. Tentamos ajudar-te a decidir com a ajuda da Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor. No artigo de hoje mostramos-te quais são os custos, ou pelo menos alguns, associados aos proprietários na hora de vender a casa. Toma nota.

Notícia sobre:

Assim está a reagir o mercado da mediação imobiliária ao Covid-19 em Portugal

Os especialistas em imobiliário, Gonçalo Nascimento Rodrigues e Massimo Forte, e (também) mentores do “Desafio”, incitaram os agentes de mediação em Portugal a responderem a algumas questões sobre como o mercado está a reagir, quer do lado dos clientes compradores, quer do lado dos vendedores, face ao contexto atual provocado pela pandemia do coronavírus. Estas são as principais conclusões do inquérito “Como está a reagir o mercado da mediação imobiliária?”, realizado pelo portal Out of the Box – Real Estate&Finance.

Notícia sobre:

Guia para comprar casa em plena crise do coronavírus

A crise sanitária e económica provocada pelo coronavírus em Portugal tem vindo a paralisar as operações de compra e venda de casas, de uma forma global. Mas este pode ser um bom momento para procurar um novo lar. Preparámos, por isso, um guia que visa ajudar quem pensa em comprar casa, que inclui nomeadamente dicas sobre como encontrar um crédito à habitação à distância. 

Notícia sobre:

Clientes de “maior risco” no crédito à habitação pesam 4% contra 35% há ano e meio

Foi a 1 de julho de 2018 que entraram em vigor as regras do Banco de Portugal (BdP), que têm como objetivo pôr um travão à concessão de crédito à habitação e ao consumo. Agora, quase dois anos depois, o regulador faz um balanço positivo das medidas macroprudenciais aplicadas. Conclui, por exemplo, que os empréstimos para a compra de casa a “mutuários de maior risco” diminuiram de 35%, aquando da entrada em vigor do travão, para 4%, no final de 2019.

Notícia sobre:

O que é melhor, viver numa casa como proprietário ou inquilino? (Parte VII)

Viver na condição de proprietário – e pedir dinheiro emprestado ao banco para comprar casa – ou ser arrendatário? Muitos portugueses devem colocar esta questão, nomeadamente no atual contexto de preços do setor imobiliário. Mas o que será, afinal, mais económico atualmente, comprar ou arrendar casa? Tentamos ajudar-te a decidir com a ajuda da Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.

Notícia sobre:
Freepik

As táticas das agências imobiliárias para resistir ao Covid-19 e continuar a fazer negócio

Com o país em estado de emergência, pela pandemia global, o novo coronavírus está a obrigar as empresas e os trabalhadores a reiventarem-se. E a forma como se fazem negócios também está a mudar a toda a velocidade, nomeadamente no setor imobiliário, que, à semelhança do resto da economia, se deverá ver afetado por esta crise causada pela propagação mundial do Covid-19 e está à procura de como minimizar impactos, reagindo e protegendo-se de males maiores. O idealista/news foi saber o que se está ou vai fazer para tentar sobreviver a esta crise, junto de quem percebe do negócio, as mediadoras imobiliárias: as “maiores” e as mais “pequenas”. 

Notícia sobre:

Governo espanhol ajuda famílias com criação de moratórias no pagamento da prestação da casa

Espanha seguiu os passos de Itália e vai também criar uma moratória que liberta as famílias mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus do pagamento das mensalidades do crédito à habitação. Uma medida, de resto, que também se vai verificar em Portugal, com o Governo a prever a existência de nova legislação até final de março. 

Notícia sobre: