Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Comprar casa

Últimas notícias sobre "Comprar casa" publicadas em idealista.pt/news

As casas quentes de 23 de agosto de 2016

No idealista/news mostramos todos os dias as casas mais vistas e mais guardadas como favoritas, tanto para arrendamento como para compra, pelos utilizadores do idealista. Esta secção serve para conhecer as características das casas mais procuradas e poder tomar decisões com mais informação.

Notícia sobre:

Assim está a evoluir o preço das casas em Portugal e noutros países europeus desde 2008

Os preços das casas em Portugal subiram 6,9%, o que corresponde ao maior crescimento desde o segundo trimestre de 2008, de acordo com os dados do Eurostat. E não foi o único país da zona euro a registar subidas: também as principais potências, como a França, Alemanha, Reino Unido e Irlanda ou a vizinha Espanha. Apresentamos-te um gráfico com a evolução do custo da habitação desde 2005 nos principais países europeus. Os dados de Portugal são a partir de 2008.

Assim está a evoluir o preço das casas em Portugal e noutros países europeus desde 2008
Notícia sobre:

E se o banco te ajudar a escolher a casa certa?

A compra de casa é um processo complexo, que pode ser uma verdadeira dor de cabeça. A pensar nisto, os bancos estão a trabalhar cada vez mais para facilitar a vida dos clientes, nomeadamente, na área da habitação. A última novidade chega do país vizinho, com o banco espanhol BBVA a criar uma solução digital cujo objetivo é dar informação sobre o imóvel que se pretende comprar, a par das opções de financiamento e a capacidade de pagamento do empréstimo.

Notícia sobre:

Casas em Portugal valem cada vez mais para a banca: avaliação supera máximos de há quatro anos

Há três meses consecutivos que a banca está a dar mais valor aos imóveis em Portugal. A avaliação bancária média chegou aos 1.065 euros por metro quadrado (m2), com um aumento de 5 euros em junho face a maio, atingindo assim o valor mais elevado desde dezembro de 2011, de acordo com os mais recentes dados do INE. Os apartamentos continuam a ser o tipo de imóveis que mais se valoriza.

Notícia sobre:

Bancos abriram a torneira do crédito à habitação em 2015

O número de novos contratos de crédito à habitação e o montante de crédito concedido aumentaram no ano passado 51% e 65%, respetivamente, face a 2014. Em causa estão dados que constam no Relatório de Acompanhamento dos Mercados Bancários de Retalho 2015, do Banco de Portugal (BdP).

Notícia sobre:

Juros no crédito à habitação voltam a cair em junho

A taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito à habitação caiu para 1,089% em junho, menos 0,023% que em maio. Já a prestação média vencida para a globalidade dos contratos manteve-se em 238 euros, pelo terceiro mês consecutivo. Em causa estão dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

Imobiliário continua a captar maioria do investimento nos vistos gold: 88 milhões só no mês de maio

Os investidores estrangeiros continuam a apostar forte no imobiliário nacional. Segundo a Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI), em maio, o total captado através do programa vistos gold ascendeu aos 96 milhões de euros, dos quais 88 milhões (91%) resultam de aquisições de imobiliário.

Notícia sobre:

Crédito à habitação na CGD: “Tudo é possível, tudo é negociável”

Queres saber tudo o que os principais bancos têm para oferecer no momento de conceder um crédito à habitação? Para ajudar-te, o idealista/news fez uma ronda pelas grandes instituições financeiras para reunir toda a informação que é necessário saber para pedir um empréstimo para a compra de casa. A partir de hoje, publicamos um artigo por dia a contar o resultado da nossa reportagem "cliente mistério".

Notícia sobre:

Preço das casas em Lisboa subiu 22% em três anos

Comprar casa em Lisboa é hoje muito mais caro que há três anos. O preço dos imóveis na capital subiu 22% entre o final de 2012 e o final de 2015, completando oito trimestres de recuperação consecutiva, segundo dados da Confidencial Imobiliário (Ci), no âmbito do Índice de Preços Residenciais.

Notícia sobre:

Casas de luxo em Lisboa: 60% dos compradores são estrangeiros, mas há mais portugueses a investir

“Passámos a ser um país credível. Temos segurança, bom clima, luz, simpatia, beleza…”. Segundo Pedro Lancastre, managing director da consultora JLL Portugal, Lisboa vive um momento único que tem de continuar a ser aproveitado, sobretudo para atrair investidores estrangeiros. Estes representam agora “só” 60% dos compradores – contra 40% de portugueses –, quando há dois anos o seu peso rondava os 80%.

Notícia sobre:

Páginas