
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai lançar dois concursos no âmbito do Programa de Renda Acessível — Concessões (PRA) para a construção de 923 novos fogos, 613 dos quais para arrendamento acessível, em Benfica e no Parque das Nações. O investimento total estimado para os projetos ronda os 155 milhões de euros.
Em Benfica, segundo o jornal Expresso, que avança a notícia, está prevista a construção de 688 casas, 229 das quais destinadas a renda livre e 459 de renda acessível, num investimento de 120 milhões. Já no Parque das Nações o investimento ronda os 35 milhões, no total de 235 habitações, das quais 154 para renda acessível. De acordo com o jornal, estes dois concursos foram lançados em 2021 e acabaram por não ter propostas consideradas aceitáveis até meados do ano.
A vereadora da Habitação, Filipa Roseta, adiantou ainda ao Expresso que foi identificado um “potencial de construção cerca de 9.500 habitações em terrenos da câmara que não estão a uso”. “Os vazios, que precisam de loteamento e têm um prazo mais longo para entrarem no mercado; e os de médio prazo em que já há loteamento e têm um horizonte médio de dois a três anos — como Marvila e Entrecampos”, disse a responsável.
Para poder comentar deves entrar na tua conta