Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Arrendamento acessível

Últimas notícias sobre "Arrendamento acessível" publicadas em idealista.pt/news

Programa de Arrendamento Acessível custará 20 milhões de euros por ano ao Governo

O Programa de Arrendamento Acessível (PRA), que entrou em vigor a 1 de julho, deverá custar 20 milhões de euros por ano ao Governo quando estiver a funcionar a velocidade cruzeiro, ou seja, após um ano de existência.

Notícia sobre:
Jonny Lindner/Pixabay

Raio-x ao arrendamento acessível: 2.264 candidatos para 89 imóveis e 10 contratos, num mês de PAA

Dinamizar o mercado de arrendamento é uma das apostas do Governo. Foi com esse objetivo que foi criado Programa de Arrendamento Acessível, que funciona há um mês. Foram submetidas 2.264 candidaturas e registados 89 alojamentos, tendo-se celebrado 10 contratos.

Notícia sobre:

Política de habitação visa “melhorar a vida dos portugueses”, diz ministro Pedro Nuno Santos

A aposta do Governo na promoção de habitação pública para arrendamento – através de iniciativas como o PAA – é uma reforma que visa melhorar a qualidade de vida dos portugueses, disse o ministro Pedro Nuno Santos.

Notícia sobre:

Rendas acessíveis: PAA funcionará “onde não há grande pressão urbanística”

Helena Roseta tem dúvidas quanto ao sucesso do Programa de Arrendamento Acessível (PAA). A deputada independente do PS disse acreditar que o PAA poderá funcionar “onde não há uma grande pressão urbanística”, o que não acontece em Lisboa e Porto. 

Notícia sobre:

Câmara de Lisboa aprova aquisição dos 11 prédios da Segurança Social para rendas acessíveis

O processo de reconversão dos 11 prédios da Segurança Social em habitação acessível está em andamento. A Câmara de Lisboa aprovou a aquisição dos imóveis no valor de 57,2 milhões de euros, que agora fica sujeita à aprovação em assembleia municipal e à obtenção do visto prévio do Tribunal de Contas.

Notícia sobre:

Rendas acessíveis: Governo aprova construção de 3.500 casas em Almada em terrenos do IHRU

O Governo aprovou a construção de 3.500 casas em Almada, Setúbal, que permitirão alojar mais de nove mil pessoas, com o objetivo de disponibilizar oferta pública de habitação a custos acessíveis.

Notícia sobre:

Estes são os 50 imóveis do Estado que vão ser reabilitados e arrendados a custos acessíveis

O Plano de Reabilitação de Património Público para Arrendamento Acessível entra em vigor esta quarta-feira e prevê a afetação de 50 imóveis do Estado sem utilização para arrendamento habitacional a custos acessíveis. Fica a saber quais são os imóveis em causa.

Notícia sobre:
Ana Pinho, secretária de Estado da Habitação

"O regime de casa própria tem vários problemas; país precisa de arrendamento forte e com oferta"

A dinamização do mercado de arrendamento é uma aposta do Governo, que tem em funcionamento iniciativas que visam atrair pessoas para esta opção de alojamento. “O regime de casa própria tem vários problemas”, diz Ana Pinho, secretária de Estado da Habitação.

Notícia sobre:

As vantagens da habitação vitalícia para as famílias, segundo o Governo

O Direito Real de Habitação Duradoura (DHD), um regime que visa dar às famílias uma solução habitacional estável – permite manter residência permanente numa casa por período vitalício mediante a entrega, ao proprietário, de uma caução e de uma prestação por cada mês de duração do contrato –, “esteve em consulta pública e está em fase final de revisão de articulado para aprovação final em Conselho de Ministros”, revela ao idealista/news Ana Pinho, secretária de Estado da Habitação.

Notícia sobre:

Marcelo promulga plano do Governo para reabilitar 50 imóveis públicos e promover rendas acessíveis

O Presidente da República promulgou esta quarta-feira o diploma do Governo que aprova o Plano de Reabilitação de Património Público para Arrendamento Acessível, determinando a afetação de 50 imóveis do Estado sem utilização para arrendamento habitacional a custos acessíveis.

Notícia sobre: