Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Arrendamento acessível

Últimas notícias sobre "Arrendamento acessível" publicadas em idealista.pt/news

Renda acessível: IHRU lança concursos para casas em Almada e Setúbal

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) acaba de lançar dois concursos de seleção das equipas que irão elaborar os projetos para a construção de dois novos empreendimentos, em terrenos de que o instituto é proprietário, nos municípios de Almada e Setúbal. Estas habitações serão destinadas, na sua totalidade, a rendas acessíveis.

Notícia sobre:

Arrendamento acessível: há 31 novas casas para sortear

Há novas casas no mercado de arrendamento acessível. O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) abriu um novo concurso que vai sortear 31 habitações no âmbito do Programa de Arrendamento Acessível (PAA). Inscrições estão abertas desde quinta-feira (dia 30 de dezembro de 2021).

Notícia sobre:
Casas para arrendar em Portugal

Arrendar casa: a dinâmica de um mercado com falta de oferta

Notícia sobre:

Arrendar casa em Oeiras: prédio centenário foi remodelado a pensar nos jovens

Dinamizar o mercado de arrendamento, nomeadamente praticando valores acessíveis que possam ser pagos pelos jovens, é um dos objetivos das autarquias no que diz respeito à habitação. Em Oeiras (Lisboa), há um edifício com 32 casas que foi reabilitado e que vai ser arrendado a custos controlados através do Programa de Habitação Jovem da autarquia. Chama-se Villa Longa e encontra-se perto da estação de comboios e do bairro J. Pimenta, tendo sido construído há 100 anos. Uma curiosidade: as obras de reabilitação estiveram a cargo do arquiteto Nuno Couto, que ali residiu. 

Notícia sobre:

Renda acessível no Porto: há oito casas a concurso até 9 de janeiro

Há oito novas casas de renda acessível no mercado do Porto. A Porto Vivo, Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) lançou aquele que é o 11º concurso para arrendamento e subarrendamento a rendas acessíveis. E está a receber candidaturas até ao próximo dia 9 de janeiro de 2022. A atribuição das habitações será realizada por sorteio.

Notícia sobre:

1º Direito chega a Albufeira para dar casas dignas a 197 famílias

A Câmara de Albufeira prevê investir até 2026 cerca de 18 milhões de euros para apoiar 197 agregados familiares carenciados, no âmbito da Estratégia Local de Habitação e da candidatura do município ao Programa 1º Direito, foi esta terça-feira, dia 28 de dezembro de 2021, revelado.

Notícia sobre:

Rendas acessíveis: IHRU vai construir mais de 5.000 casas para a classe média

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) quer ter mais de 5.000 fogos de renda acessível em construção até ao início de 2024, num investimento superior a 650 milhões de euros, financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Maioria das casas vai localizar-se nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto.

Notícia sobre: