Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Rendas acessíveis

Últimas notícias sobre "Rendas acessíveis" publicadas em idealista.pt/news

Renda acessível: IHRU lança concursos para casas em Almada e Setúbal

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) acaba de lançar dois concursos de seleção das equipas que irão elaborar os projetos para a construção de dois novos empreendimentos, em terrenos de que o instituto é proprietário, nos municípios de Almada e Setúbal. Estas habitações serão destinadas, na sua totalidade, a rendas acessíveis.

Notícia sobre:

Renda acessível no Porto: há oito casas a concurso até 9 de janeiro

Há oito novas casas de renda acessível no mercado do Porto. A Porto Vivo, Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) lançou aquele que é o 11º concurso para arrendamento e subarrendamento a rendas acessíveis. E está a receber candidaturas até ao próximo dia 9 de janeiro de 2022. A atribuição das habitações será realizada por sorteio.

Notícia sobre:

Rendas acessíveis: IHRU vai construir mais de 5.000 casas para a classe média

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) quer ter mais de 5.000 fogos de renda acessível em construção até ao início de 2024, num investimento superior a 650 milhões de euros, financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Maioria das casas vai localizar-se nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto.

Notícia sobre:

Arrendamento acessível: oito imóveis das Forças Armadas vão dar lugar a 1.379 casas

Oito imóveis da Defesa Nacional (das Forças Armadas) vão ser convertidos em mais de 1.379 casas para arrendamento a preços acessíveis em Lisboa, Porto e Oeiras, anunciou esta quinta-feira (23 de dezembro de 2021), em comunicado, o secretário de Estado Adjunto da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches.

Notícia sobre:

Renda acessível em Setúbal e Gaia: lançados concursos para terrenos do IHRU

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) lançou dois concursos para Promoção Público-Comunitária em Setúbal e Vila Nova de Gaia. Os concursos em causa “têm em vista a cedência do direito de superfície de terrenos destinados a Promoção Público-Comunitária para construção de habitações de custos controlados a atribuir em regime de arrendamento acessível nestes dois municípios”, revela em comunicado o Ministério das Infraestruturas e da Habitação. 

Notícia sobre:

Arrendamento acessível: Gaia investe 70 milhões na compra e construção de casas

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, aprovou esta segunda-feira (6 de dezembro de 2021) um investimento de 70 milhões de euros para a compra, requalificação e construção de casas para colocar no mercado de arrendamento acessível.

Notícia sobre: