Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Rendas acessíveis

Últimas notícias sobre "Rendas acessíveis" publicadas em idealista.pt/news

Rendas acessíveis em Lisboa: candidaturas arrancam a 12 de dezembro

O Programa de Renda Acessível (PRA) da Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai arrancar dia 12 de dezembro. A autarquia anunciou a abertura das candidaturas às primeiras 120 casas do programa, dirigido aos jovens e à classe média, ainda para novembro, mas o prazo acabou por derrapar.

Notícia sobre:

Porto fará todos os projetos públicos de renda acessível se Estado financiar 50%

O presidente da Câmara Municipal do Porto (CMP), Rui Moreira, admitiu que se o Estado comparticipar com 50% o fundo de investimento para habitação social e renda acessível, a autarquia fará “todos os projetos públicos de renda acessível”. 

Notícia sobre:

Rendas acessíveis em Lisboa - guia para candidatar-se a casas desde 150 euros

O Programa de Renda Acessível (PRA) da Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai, finalmente, arrancar. Decidimos preparar-te um guia explicativo sobre o programa, com todas as perguntas e respostas que deves reter.

Notícia sobre:

Lisboa abre candidaturas às primeiras 120 casas de renda acessível – um T1 vai custar até 500 euros

Está confirmada a abertura, em novembro, das candidaturas para as primeiras 120 casas de renda acessível dirigidas aos “jovens e à classe média”, em Lisboa. O portal deverá ser lançado muito em breve.

Notícia sobre:

10.000 casas com rendas acessíveis para a classe média - a nova promessa do Governo

O primeiro debate do novo Governo no Parlamento trouxe para cima da mesa o problema da habitação. Para dar resposta a esta necessidade, o primeiro-ministro, António Costa, anunciou que o Estado vai disponibilizar mais de 10.000 casas com rendas acessíveis em todo o país.

Notícia sobre:

Gaia quer construir 500 casas de renda acessível – concurso arranca em novembro

A Câmara de Vila Nova de Gaia vai lançar já em novembro um concurso para a construção de cerca de 500 casas de renda acessível. O investimento deverá rondar os 20 milhões de euros.

Notícia sobre:

Programa de Arrendamento Acessível em números: celebrados 44 contratos em três meses

O Programa de Arrendamento Acessível (PAA) soma 189 alojamentos inscritos por senhorios e 3.618 candidaturas submetidas por inquilinos desde que foi lançado, a 1 de julho. No total, foram assinados 44 contratos de arrendamento ao abrigo do programa.

Notícia sobre:

O pacote de medidas criadas pelo Governo para estimular a habitação a preços acessíveis

O Governo lançou um conjunto de medidas para estimular o mercado da habitação e aumentar oferta disponível a preços acessíveis. Do conjunto de iniciativas apresentadas destacam-se os contratos vitalícios, as casas com rendas acessíveis e a reabilitação de imóveis devolutos.

Notícia sobre: