Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Rendas acessíveis

Últimas notícias sobre "Rendas acessíveis" publicadas em idealista.pt/news

Renda acessível em Lisboa: segundo concurso recebeu 2.872 candidaturas (para 30 casas)

O segundo concurso do Programa Renda Acessível (PRA) da Câmara Municipal de Lisboa (CML) teve 2.872 candidaturas, sendo que o sorteio desta bolsa de 30 habitações será realizado na próxima segunda-feira (21 de setembro de 2020), anunciou a autarquia.

Notícia sobre:

Lisboa: comerciantes da Rua de São Lázaro contestam denúncia de contratos pela autarquia

Lojistas e comerciantes da Rua de São Lázaro, em Lisboa, para onde está prevista a construção de mais de 100 casas a rendas acessíveis, contestaram a decisão da autarquia da capital de avançar com a denúncia administrativa dos contratos de arrendamento de 12 lojistas. Dizem tratar-se de uma medida “inconstitucional”.

Notícia sobre:

Programa Porto com Sentido quer converter 250 casas de AL em rendas acessíveis até final do ano

O programa Porto com Sentido faz parte da política municipal de habitação acessível da Câmara do Porto, e prevê a inclusão no mercado de arrendamento de imóveis que estão atualmente destinados ao Alojamento Local (AL). Até agora, a autarquia recebeu 70 contactos de proprietários e foram formalizadas nove candidaturas, sendo que o objetivo é chegar aos 250 apartamentos até ao final do ano.

Notícia sobre:

Rendas acessíveis para jovens: Mafra abre concurso para 16 novas casas

A Câmara Municipal de Mafra vai abrir as candidaturas para a atribuição de 18 casas municipais de tipologias T1 e T2 em regime de arrendamento acessível, localizadas na Rua Manuel Fernandes Batista, na Quinta de Santa Bárba, de 20 de agosto a 30 de setembro de 2020. Este projeto municipal destina-se a apoiar os munícipes que, "estando numa fase mais inicial do seu percurso de vida profissional e/ou familiar, procuram manter a sua residência no concelho de Mafra".

Notícia sobre:

Renda acessível em Lisboa: aberto segundo concurso com 30 novas casas

As candidaturas para o segundo concurso do Programa de Renda Acessível da Câmara Municipal de Lisboa (CML) arrancam esta sexta-feira (14 de agosto de 2020), com 30 novas casas com origem no programa Renda Segura, e terminam às 17h00 de 14 de setembro. Os interessados devem submeter as suas inscrições até essa hora e data. 

Notícia sobre: