
bruxelas promete novo resgate se for necessário: os líderes europeus renovaram a garantia de que portugal poderá receber uma nova assistência se cumprir o actual programa. a garantia é deixada no dia em que os juros portugueses bateram recordes e agentes relevantes no mercado colocaram o país no caminho de um segundo resgate, tendo em conta a dificuldade em regressar aos mercados em 2013, como inicialmente previsto (diário económico)
passos coelho nega crise com o presidente da república: o primeiro-ministro pedro passos coelho negou esta segunda-feira em bruxelas qualquer contencioso entre o seu governo e o presidente da república e garantiu que não perde nem “um minuto sequer” a discutir notícias sem fundamento. questionado no final de um conselho europeu sobre alegadas divergências entre são bento e belém, designadamente em torno da condução da política orçamental por parte do governo, passos coelho garantiu que “não existe em portugal nenhum contencioso nem nenhuma disputa entre órgãos de soberania” (público)
fundo de resgate do euro pode chegar aos 1,5 biliões: o fmi e a comissão europeia querem combinar o feef, o mee e o fundo de 500 mil milhões de euros do fmi. no total, o fundo de resgate do euro ficaria com cerca de 1,5 biliões de euros para travar a crise da dívida soberana. a notícia é avançada na edição de hoje do "financial times deutschland". o jornal avança que a possibilidade de combinar os três mecanismos foi debatida ao mais alto nível na última edição de davos, que teve lugar no fim-de-semana passado (jornal de negócios)
Para poder comentar deves entrar na tua conta