
A colocação no mercado da Villa Certosa, a mais prestigiada das propriedades do falecido Silvio Berlusconi, despertou interesse mundial, mas foi a Villa due Palme, na ilha de Lampedusa, a primeira casa a ser vendida após a distribuição da herança do ex-primeiro ministro italiano. A casa, com 250 metros quadrados (m2), oito quartos e acesso direto à praia, foi vendida por 3 milhões de euros.
Pouco mais de seis meses após a morte do 'Il Cavaliere', a venda da primeira propriedade da extensa herança foi fechada. Berlusconi comprou esta casa em 2011, pela qual pagou menos de dois milhões de euros. Agora, foi vendido por três milhões, quase o dobro do que foi pago, e segundo vários meios de comunicação italianos, foi adquirido pelo economista siciliano Gianni Profita.
A propriedade está localizada a poucos metros do mar, e tem sido muito pouco utilizada pela família Berlusconi, embora tenha sido renovada há apenas alguns anos. Construída na década de 1970, tem 250 m2, rodeada por um grande jardim. Tem oito quartos e acesso privado à praia.
Entre os outros ativos à venda do espólio de Berlusconi está a Villa Certosa, pela qual estão a ser pedidos 500 milhões de euros. A villa mais prestigiada do 'Il Cavaliere' está localizada em Porto Rotondo (Olbia), no norte da ilha da Sardenha. Mas a Villa Campari, em Lesa, ao norte de Milão, também está à venda; assim como a Villa Macherio em Brianza, ao sul do Lago de Como, e outras propriedades.
Uma vez vendido, o dinheiro obtido será redistribuído de acordo com as quotas estabelecidas entre os herdeiros, com Marina e Piersilvio com 53% juntos e Bárbara, Eleonora e Luigi com 47%.
Para poder comentar deves entrar na tua conta