Os advogados estão a trabalhar nos detalhes formais do acordo, que está prestes a ser assinado, segundo a imprensa italiana.
Comentários: 0
Villa Certosa
Villa Certosa Alessandro Muccione

Os herdeiros de Silvio Berlusconi terão chegado a um acordo para a divisão dos bens do Cavaliere, que morreu no passado dia 12 de junho. Os advogados estão a trabalhar nos detalhes formais do acordo, que está prestes a ser assinado, e estabelecerão o destino dos bens que compõem o legado do ex-primeiro ministro italiano. Afinal, para quem ficam as propriedades?

Villa Belvedere
Villa Belvedere Corriere.it

Segundo rumores da imprensa italiana, os acordos pretendem manter a harmonia entre os dois "blocos" familiares, compostos pelos dois filhos mais velhos, Marina e Pier Silvio Berlusconi, e os filhos mais novos Bárbara, Eleonora e Luigi. A divisão das ações da herança poderia levar a uma reorganização parcial das ações da empresa; de momento, Marina e PierSilvio são acionistas maioritários da Fininvest. As atribuições dos legados a Paolo Berlusconi, Marta Fascina (ambos com 100 milhões) e Marcello dell'Utri (30 milhões) ainda estão por definir.

Villa Campari
Villa Campari corriere.it

As quotas da herança prevêem a atribuição da totalidade da quota disponível aos dois filhos mais velhos. Os dois são acionistas maioritários da Fininvest (herdarão 53% contra 47% dos outros três irmãos), que tem no seu seio a cotada MFE, a Mondadori e 30% do Banca Mediolanum, mas também terá um terço dos restantes ativos, divididos igualmente. Em partes iguais, os bens restantes serão divididos entre os cinco filhos.

Villa San Martino
Wikimedia commons

Será preciso, portanto, contabilizar o valor a ser dividido em relação a imóveis, barcos, obras de arte, contas bancárias e títulos, mantendo a proporção de cerca de 60% para os dois maiores e 40% para menores. Em particular, a divisão inclui as icónicas villas, geridas pela empresa Dolceredrago cujas ações poderiam ser divididas de acordo com as proporções estabelecidas. No entanto, propriedades como a villa em San Gimignano, Lampedusa e Villa Campari em Lesa, no Lago Maggiore, não estão incluídas na empresa.

Barcos e obras de arte deverão ser inventariados. A princípio, haverá um acordo de uso comum entre irmãos.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta