A pequena aldeia de Matandrino está de volta ao mercado dois anos após a sua primeira venda. Esta povoação localizada na zona de Prádena, na província de Segóvia, oferece 5.000 m2 e 17 propriedades, praticamente todas em ruínas, por 180.000 euros no idealista. O aumento de preços nestes dois anos foi de 80%. As possibilidades de investimento são infinitas, como diz o anúncio.
SegoDomus Gestiones Inmobiliarias anuncia no idealista a venda desta aldeia em Segóvia. Matandrino fica mesmo à saída da N-110, a 48 quilómetros de Segóvia e a 10 minutos de carro de Prádena, uma das aldeias mais famosas de Castela e Leão. Com vista para a cordilheira Montes Carpetaños.
"Esta aldeia oferece uma oportunidade única de investimento, com propriedades tão peculiares como um imponente castelo, um antigo pomar cheio de charme e várias casas com uma autêntica atmosfera de aldeia espanhola", destaca o anúncio, esclarecendo depois que "estas estruturas estão em ruínas, a eletricidade está a 1,6 km de distância e a água viria de uma fonte".
A aldeia, agora despovoada, chegou a ter 9 habitações. Os moradores viviam principalmente da agricultura (principalmente trigo e cevada) e da pecuária. Matandrino é mencionada pela primeira vez no século XV como Mata Endrino, provavelmente referindo-se à presença de espinhos negros na área. No século XIX já tinha sete casas e em meados do século passado já contava com 40 vizinhos, que ao longo dos anos acabaram por abandonar o local. Os currais que ainda podem ser vistos entre as suas ruínas mostram que era um pequeno núcleo em que havia gado.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta