lagarde diz que economia mundial não está fora de perigo: a directora do fundo monetário internacional (fmi), christine lagarde, disse domingo, na cidade do méxico – onde se realizou a reunião do g20 -, que a economia mundial não está fora de perigo, apesar do abrandamento das tensões financeiras na zona euro. segundo lagarde, o g20 deve continuar a “fortalecer” a sua resistência a choques que possam ocorrer no futuro devido aos sistemas financeiros que permanecem frágeis, à elevada dívida pública e privada e à alta do preço do petróleo a nível mundial. já mário draghi, presidente do banco central europeu, adiantou que “em alguns países vai registar-se uma recessão moderada, mas para a maioria da zona euro, a situação parece agora estabilizar” (dinheiro vivo)
parlamento alemão deve aprovar novo apoio à grécia: o parlamento alemão vota hoje o novo resgate de 130 mil milhões de euros à grécia, que deverá ser aprovado por grande maioria, apesar das dúvidas quanto à recuperação da economia helénica, mesmo no governo de angela merkel. segundo o expresso, numa carta enviada aos deputados, o ministro das finanças, wolfgang schäuble, admitiu que "provavelmente não será a última vez" que o parlamento alemão terá de se ocupar com as ajudas à grécia (expresso)
lisboa será uma das “mega-cidades” da aviação em 2030: o mercado da aviação civil vai crescer nos próximos 20 anos e apesar da recessão portugal acompanhará esta dinâmica. “em 2030, lisboa será um dos destinos com mais de 10 mil passageiros/dia de longo curso, tornando-se uma das 87 ‘mega-cidades’ da aviação mundial, que actuam como ‘hubs’ principais”, adiantou andrew gordon, director de marketing estratégico da companhia aérea airbus (jornal de negócios)
Para poder comentar deves entrar na tua conta