Foi há cerca de um ano que a startup Sofá na Caixa abriu portas no Brasil, com os seus sofás modulares, leves e flexíveis. E já está a avançar com a sua estratégia de internacionalização pela Europa, com a abertura da primeira fábrica em Portugal.
A startup brasileira fundada por Rubens Stuque está, agora, a negociar a abertura do seu centro de produção de sofás modulares em Portugal – por enquanto os sofás são fabricados no Brasil e na China. E prevê que o negócio em território português tenha potencial para faturar 44 milhões de euros nos próximos cinco anos, escreve o Público.
Um dos segredos por detrás deste negócio mobiliário, está no embalamento que comprime o ar dos sofás, deixando-os mais leves e pequenos. “Como os nossos produtos são leves e fáceis de transportar, encaixam-se bem em prédios que não têm elevadores, com escadas estreitas, característicos da região”, explica Rubens Stuque também CEO da startup, citado pelo menos jornal.
A abertura da fábrica em Portugal será apenas um primeiro passo da Sofá na Caixa naquele que é o seu plano de internacionalização pela Europa. Ainda em fevereiro, a startup brasileira quer dar o salto para a Bélgica, Países Baixos, França e Alemanha, onde já tem parcerias para distribuir os seus sofás.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta