O ano de 2025 foi um ano recorde para a Limehome, com mais de 3.500 novas unidades com contrato assinado por toda a Europa e ultrapassando as 12.500 em operação e sob contrato. A continuidade da estratégia de expansão da empresa que se dedica, nomeadamente, a dar novo uso a imóveis usados ou abandonados é agora assegurada por um novo investidor.
Depois de expandir a sua presença em cidades como como Paris, Londres, Bruxelas, Barcelona, Lisboa, Atenas, Berlim e Munique e ter reforçado a sua implantação em clusters estratégicos na Ibéria, Alemanha, Áustria, Suíça e Benelux, a Limehome assegurou um investimento de 75 milhões de euros por parte da Cheyne Strategic Value Credit, com o objetivo de apoiar a expansão da especialista alemã nos mercados europeus mais competitivos.
2025: um ano de desempenho robusto
O ano que agora se aproxima do fim evidenciou a resiliência e a eficiência do modelo operacional da Limehome, um modelo centralizado e suportado por tecnologia. Destaque para o ‘Gross Operating Profit’, que se manteve-se acima dos 60%, com a taxa de ocupação e o RevPAR a superarem os referenciais de mercado nas principais regiões.
Mas os principais motores de crescimento da empresa alemã em 2025 foram as mais de mil novas unidades contratualizadas na Ibéria, que representam uma parte significativa das 3.500 unidades adicionadas ao pipeline europeu, o desempenho operacional sustentadamente acima do mercado e o reforço de parcerias institucionais na região DACH e no Benelux, com investidores como a Baltisse e a Deka Immobilien.
Novo investidor impulsiona próxima etapa de expansão
Os 75 milhões de euros investidos pela Cheyne Strategic Value Credit, divisão de investimento da Cheyne Capital, gestora global de ativos alternativos, vai impulsionar a nova fase de crescimento da Limehome, como refere, em comunicado, o co-CEO e co-fundador da empresa: “2025 marcou um ano de forte desempenho operacional e de expansão estratégica. Com o nosso novo standard de design e o apoio da Cheyne Strategic Value Credit, estamos bem preparados para escalar ainda mais nos mercados mais atrativos da Europa. O nosso modelo continua a provar ser resiliente e eficiente, proporcionando resultados acima do mercado apesar de um contexto desafiante na hotelaria”, sublinha Josef Vollmayr.
Por sua vez, Markus Hunold, co-CIO da Cheyne Strategic Value Credit, indica que “a Limehome construiu uma plataforma operacional escalável e eficiente que responde a necessidades reais tanto de hóspedes como de proprietários”, e acrescenta: “Estamos entusiasmados por apoiar a empresa na expansão da sua presença e na continuação da entrega de margens líderes no setor”.
Aposta em destinos de excelência como meta para 2026
Para o novo ano, a Limehome pretende aprofundar a sua presença em destinos de excelência, procurar oportunidades seletivas de reposicionamento em hotéis em dificuldade e ativos imobiliários de valor acrescentado, assim como acelerar as aberturas nos clusters existentes, colocando em operação mais de mil unidades adicionais nos próximos seis meses.
Outra das metas da especialista alemã para 2026 passa pela implementação do seu novo standard de design em todos os projetos futuros, num conceito que combina materiais de elevada qualidade, uma estética intemporal e refinada, e layouts funcionais.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta