Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investidores

Últimas notícias sobre "Investidores" publicadas em idealista.pt/news

Imobiliário segue em alta com mais investimento e novos players - em que querem apostar agora?

Os investidores continuam a confiar no país e há novos agentes nacionais e estrangeiros a chegar ao mercado e à procura de oportunidades de investimento. O que esperar do setor este ano? Um estudo da Deloitte traça o futuro.

Notícia sobre:

Melhores projetos em construção no Porto apresentados em Cannes

A partir de hoje, e até sexta-feira (entre 12 e 15 de março de 2019), o MIPIM vai poder conhecer os melhores projetos imobiliários em construção na Invicta. A Câmara Municipal do Porto participa, pela primeira vez, nesta feira internacional que decorre em Cannes, França, reunindo os mais influentes stakeholders de todos os setores do mercado imobiliário internacional.

Notícia sobre:

Supervisores temem que REIT façam disparar preços dos imóveis

O mercado imobiliário está quente e corre o risco de “sobreaquecer”. O Conselho Nacional de Supervisores Financeiros teme que a “luz verde” à criação das sociedades de investimento e gestão imobiliária (SIGI) em Portugal – vulgarmente conhecidas por REIT – possa trazer o risco de "aumentos excessivos" nos preços dos imóveis.

Notícia sobre:

REIT a todo o vapor: investimentos em Portugal podem começar a 1 de fevereiro

As sociedades de investimento e gestão imobiliária (SIGI), mais conhecidas por REIT (Real Estate Investment Trusts), têm luz verde para começar a investir em Portugal. Segundo o decreto-lei, já publicado em Diário da República, 1 de fevereiro (sexta-feira) é a data a partir da qual estas sociedades podem dar início à atividade.

Notícia sobre:

Estão a chegar ao mercado três portefólios de escritórios no valor de 175 milhões

O mercado imobiliário arranca mais um ano a dar (e multiplicar) frutos. Nas próximas semanas, a consultora CBRE vai colocar no mercado três novos portefólios de escritórios, num valor global de cerca de 175 milhões de euros. Os ativos concentram-se em Lisboa e Porto.

Notícia sobre:

Mítico quarteirão de Marvila vendido pela Opus Dei a investidores luso-suíços

O mítico quarteirão na zona histórica de Marvila - que está a afirmar-se como uma das áreas de forte tendência na capital - foi vendido pela Fundação Maria António Barreiros à empresa Refletecarismas, SA, por 17 milhões de euros. O projeto de arquitetura para dar uma nova vida a este espaço está nas mãos do atelier de Frederico Valsassina.

Notícia sobre:

Venda da Comporta: Consórcio Amorim já assinou acordo mas negócio continua por fechar

O consórcio que junta a Amorim Luxury (da empresária Paula Amorim) e a Vanguard Properties (do milionário francês Claude Berda) já assinou acordo com a Gesfimo – entidade gestora da Comporta – para a compra dos ativos imobiliários da Herdade da Comporta. Fica a faltar a aprovação dos 87 participantes do fundo vendedor para que o negócio fique fechado.

Notícia sobre:

Portugal atrai investidores estrangeiros com segurança e estilo de vida

Segurança, pessoas amigáveis e um estilo de vida atraente: eis os atributos que suportam a reputação de Portugal “lá fora”. É certo que o país arrecada pontos no ambiente social – um país perfeito para viver – , mas perde outros tantos nas variáveis económicas e políticas, que ainda não convencem os investidores estrangeiros. Ainda é visto como zona vulnerável para injetar capital.

Notícia sobre:

Promotores e investidores prometem construir casas para a classe média com os REITs

Depois de anos a "lutar" pela introdução de REITs (Real Estate Investment Trusts) em Portugal, a Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII) congratula-se com o anúncio do Governo de querer lançar ainda este ano uma proposta de lei para a criação destas sociedades de investimento imobiliário. E garante que há investidores e promotores preparados já para avançar no mercado com a oferta de casas para arrendar à classe média, que aguardam apenas por que este modelo esteja operacional no país.

Notícia sobre:

Venda da Herdade da Comporta enfrenta novo obstáculo com associações a quererem travar negócio

As associações ZERO e Transparência e Integridade defendem o "menor índice de construção ou mesmo a não construção" na Herdade da Comporta, alegando exigências atuais de ordenamento do território não compatíveis com projetos imobiliários especulativos.

Notícia sobre: