Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investidores

Últimas notícias sobre "Investidores" publicadas em idealista.pt/news

Querido Investi Numa Casa! com novo projeto de ‘crowdfunding’ no Algarve

A plataforma de 'crowdfunding' imobiliário Querido Investi Numa Casa! (QIC!) tem um novo projeto no Algarve. Para o ‘Timeless Beach I’, localizado em Armação de Pêra, o QIC! prevê angariar 93.750 euros até 27 de julho.

Notícia sobre:

Comprar hotéis é opção para mais de 33% dos investidores

Apesar da crise no turismo, mais de 33,3% dos investidores imobiliários auscultados pela consultora Cushman & Wakefield, dizem que pretendem comprar hotéis na Europa.

Notícia sobre:

Investimento direto estrangeiro: Portugal é o 10º país mais atrativo

Portugal passou da 11ª para a 10ª posição das economias mais atrativas para o Investimento Direto Estrangeiro (IDE), em 2020, em termos de número de projetos (154), segundo a EY.

Notícia sobre:

Como reduzir o risco do investimento imobiliário? Agora há um seguro para promotores e investidores

Há um novo seguro no mercado imobiliário português orientado para reduzir o risco do investimento. A RealSecure, em parceria com a HighDome – a seguradora do grupo MDS -, oferece aos promotores e investidores imobiliários um conjunto de soluções que permitem assegurar, por exemplo, a rentabilidade dos investimentos em imóveis.

Notícia sobre:

Volta ao mundo: preços das casas sobem em flecha durante a pandemia – compradores estão em pânico

O cenário da pandemia da Covid-19 levou o mercado imobiliário global a preparar-se para o pior. O confinamento fechou negócios e muitas empresas não aguentaram e encerraram a atividade, deixando milhões de pessoas no desemprego. Face à redução de rendimentos, também foram várias as famílias a pedir moratórias de créditos à habitação. Os especialistas começaram a pintar um cenário negro, prevendo que o número de casas colocadas no mercado deveria aumentar ora pela impossibilidade de pagar os créditos, ora pela urgência em obter capital. Em resultado, seria de esperar que os preços das casas caíssem a nível global. Mas o que está a acontecer afinal?

Notícia sobre: