Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investidores

Últimas notícias sobre "Investidores" publicadas em idealista.pt/news

Promotor imobiliário indiano vai investir 150 milhões em Portugal

O Sugee Group é o primeiro promotor imobiliário indiano a operar no mercado nacional, onde espera investir cerca de 150 milhões de euros nos próximos anos. Com sede em Mumbai, o grupo conta já com dois projetos residenciais no coração de Lisboa em pleno desenvolvimento, e está a estudar outras oportunidades no resto do país. Espera desenvolver cerca de 50. 000 metros quadrados (m2) de promoção nos próximos anos, podendo alguns desses projetos destinar-se ao mercado de arrendamento de média/longa duração para a classe média portuguesa.

Notícia sobre:

Existem "janelas de oportunidade" para os privados que entrem no mercado da habitação pública

Notícia sobre:

O que fazer antes de investir dinheiro? Seis dicas que podem ser muito úteis

O Dia Mundial da Poupança celebra-se amanhã (31 de outubro de 2020). Uma efeméride importante e que ganha ainda mais “peso” nos tempos que vivemos, de crise pandémica. Poupar pode ser, por isso, uma “conduta” a ter em conta. O mesmo acontece com os investimentos a fazer. Mas por onde começar e o que fazer antes de se investir o dinheiro que se poupou durante anos? Apresentamos um conjunto de dicas que são uma espécie de guia de investimento para “iniciantes” e que podem ser muito úteis.

Notícia sobre:

Imobiliário resiste a “investidores oportunistas” e pode fechar o ano com saldo positivo

O preço das casas continuou a subir mesmo em tempos de pandemia, revelam os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística (INE). E apesar das vendas terem caído a pique - muitas operações foram adiadas -, as previsões apontam para um balanço final de ano positivo, segundo as estimativas dos especialistas. A verdade é que o imobiliário não passou “impune” ao contexto provocado pela Covid-19, mas está a resistir e, para já, a fazer frente aos “investidores oportunistas” à espera de saldos.

Notícia sobre:

Investidor imobiliário entre novos donos da TVI - a par de Cristina Ferreira, Tony Carreira e Abrunhosa

Os espanhóis da Prisa venderam a totalidade da sua posição na Media Capital, dona da TVI, a um conjunto de investidores portugueses por 36,85 milhões de euros, segundo informação enviada à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) de Madrid. Ao que tudo indica, entre os novos donos estão alguns empresários, como o grupo Triun, que investe em imobiliário e agricultura - é presidido por por Paulo Gaspar, filho de Avelino Gaspar, presidente da Lusiaves -, e João Serrenho, dono da CIN, que passarão a ter cerca de 20% e 10%, respetivamente, mas também personalidades como Tony Carreira, Cristina Ferreira e Pedro Abrunhosa.

Notícia sobre: