Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investidores

Últimas notícias sobre "Investidores" publicadas em idealista.pt/news

“Panorama atual no investimento imobiliário não é dramático”

“O panorama atual no investimento imobiliário não é dramático”, sendo que os investidores não estão a tomar “decisões porque estão a avaliar o impacto nos seus portfolios”, encontrando-se “o investimento em novos projetos em ‘stand-by’”. A garantia é dada por Pedro Valente, do departamento de Capital Markets da Worx, que considera, no entanto, que “continua a existir um grande interesse pelo mercado nacional bem como uma enorme liquidez”.

Notícia sobre:

Francisco Sottomayor deixa direção de negócio imobiliário da CGD e passa a ser CEO da Norfin

A Norfin, empresa de referência na gestão de investimentos imobiliários em Portugal, detida pelo Grupo Arrow Global, terá um novo CEO a partir do dia 1 de maio. Trata-se de Francisco Sottomayor – já ocupa a função de Head of Real Estate do Grupo Arrow Global em Portugal –, que substituirá no cargo João Brion Sanches, sócio-fundador da Norfin. 

Notícia sobre:

Corrida ao ouro: nunca houve tanto dinheiro investido a nível global

O dinheiro guardado em ETFs (“Exchange Traded Fund”) de ouro, um ativo que dá segurança aos investidores, atingiu um recorde histórico na sessão do dia 3 de fevereiro, tendo alcançado o patamar das 2.573,9 toneladas, um valor acima do anterior máximo, registado em dezembro 2012.

Notícia sobre:

Investimento em imobiliário comercial ao rubro: Porto e Algarve são nova aposta

O investimento em imobiliário comercial continua em alta, alavancado pela segurança, rentabilidade e elevada liquidez dos investidores. Só no ano passado foram transacionados no mercado português cerca de 3.200 milhões de euros, através de 74 operações de investimento, segundo a consultora Worx. Os alicerces estão sólidos e a procura mantém-se ativa, um cenário que deverá continuar a alimentar o setor em 2020.

Notícia sobre:

As melhores cidades europeias para investir em 2020 - há uma portuguesa na lista

Com o Brexit como pano de fundo - e um acordo, arrastado no tempo, que será menos favorável à Grã-Bretanha do que o inicialmente anunciado e com impactos esperados na economia europeia - tem vindo a agudizar-se a pressão para a compra de casas, gerando oportunidades de negócio em vários pontos do Velho Continente. Aconteceu em 2019 e vai repetir-se, acentuando-se, em 2020. E o radar dos investidores internacionais volta a passar por Portugal este ano. 

Notícia sobre: