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o governo brasileiro prevê investir 133 mil milhões de reais (53,5 mil milhões de euros) em estradas e linhas ferroviárias. em causa está o “plano nacional de logística: estradas e ferrovias”, que antevê a ampliação das faixas de circulação em 7.500 quilómetros de estradas, através de concessões à iniciativa privada, e a construção e modernização de 10.000 quilómetros de novas ferrovias, com parcerias público-privadas (ppp)

de acordo com o público, o valor será investido ao longo de 30 anos, sebrasil inndo que 79,5 mil milhões de reais (32 mil milhões de euros) serão aplicados nos primeiros cinco anos. as estimativas apontam para que os trabalhos arranquem no final do ano, favorecendo as empresas que oferecerem as melhores tarifas. já o prazo para entregar a obra será de cinco anos a partir da assinatura dos contratos

para dilma rousseff, presidente brasileira, o plano vai recuperar o atraso de dez anos do brasil no que respeita ao sector logístico. “queremos eficiência logística para dar vantagens a quem produz, para que assegure mais e melhores empregos. o brasil terá, finalmente, uma infra-estrutura compatível com o seu tamanho”, frisou

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