Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

SEF

Últimas notícias sobre "SEF" publicadas em idealista.pt/news

Vistos gold: investimento cai 60% em julho e mais de 40% nos primeiros 7 meses do ano

O investimento captado através dos vistos gold caiu 60% em julho, face a igual mês de 2020, para 22,1 milhões de euros, de acordo com as contas feitas pela Lusa com base nos dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). Entre janeiro e julho, o investimento captado recuou mais de 40% em termos homólogos.

Notícia sobre:

Vistos gold: investimento cai 10% num ano – captados mais de 5,5 mil milhões desde 2012

O investimento captado através da concessão de Autorização de Residência para Investimento (ARI) – designação oficial para a atribuição de vistos gold – caiu 10% em setembro face ao mesmo mês do ano passado, para 43,5 milhões de euros. Ao todo, em quase oito anos, o investimento conseguido através do programa de vistos gold, que vai terminar em Lisboa e Porto, totaliza mais de 5,5 mil milhões de euros, com a aquisição de bens imóveis a representar quase 90% do montante.

Notícia sobre:

Vistos gold: investidos 496,7 milhões até agosto – menos 10,1% que há um ano

O investimento captado através da atribuição de vistos gold ultrapassou os 496,7 milhões de euros nos primeiros oito meses do ano, ou seja, entre janeiro e agosto. Trata-se de um montante 10,1% inferior face ao verificado no mesmo período do ano passado: 553 milhões de euros. Em causa estão dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Notícia sobre:

Travão nos vistos gold: investimento cai 43% em julho para 56 milhões de euros

Em julho, o investimento captado através dos vistos gold – Autorização de Residência para Investimento (ARI), na designação oficial – recuou 42,9% em termos homólogos e 37% face ao mês anterior, para 56 milhões de euros. Foram atribuídos ao todo 108 vistos gold: 98 por via da aquisição de bens imóveis (37 na compra de imóveis para reabilitação urbana) e 10 através do critério de transferência de capital.

Notícia sobre:

Vistos gold disparam na pandemia: investidos 146 milhões em maio, o melhor mês desde março de 2017

O investimento captado através de Autorizações de Residência para Atividades de Investimento (ARI), como são conhecidos os vistos gold, quase triplicou (192%) em maio, face ao mês homólogo de 2019, para 146 milhões de euros. Um grande aumento, nomeadamente em tempos de Covid-19, já que em abril tinha recuado 46% face ao mesmo mês do ano passado, para 28 milhões de euros.

Notícia sobre:

Vistos gold: investimento captado em 2019 cai 11,4% para 742 milhões

Estarão os vistos gold a perder o brilho? Uma coisa é certa, e os números confirmam-no, o investimento total captado através de Autorizações de Residência para Atividade de Investimento (ARI), como é conhecido o regime de vistos gold, que está na eminência de ser alterado, caiu 11,4% em 2019 face ao ano anterior, para 742 milhões de euros.

Notícia sobre:

Vistos gold em vias de mudar: Programa do Governo traz novidades

O novo regime de vistos gold "passará a ser dirigido preferencialmente às regiões de baixa densidade, ao investimento na criação de emprego e na requalificação urbana e do património cultural".

Notícia sobre:

Vistos gold: investimento captado sobe 34,6% em junho mas cai 18,8% no primeiro semestre

O investimento captado através dos vistos gold subiu 34,6% em junho, face ao mesmo mês do ano passado, para 52,8 milhões de euros. Recuou, no entanto, 18,8% em termos homólogos no primeiro semestre.

Notícia sobre: