
Despesas de condomínios: como fazer bem a gestão?
Os condomínios têm despesas diárias relacionadas com as partes comuns, como a eletricidade, água, limpeza, manutenção dos elevadores, entre outras. E quanto maior e mais serviços e equipamentos tiver o condomínio, maior será o volume dessas despesas, explica Vítor Amaral, presidente da Associação Portuguesa de Empresas de Gestão e Administração de Condomínios (APEGAC), neste artigo preparado para o idealista/news, salientando que o conjunto destas despesas podem designar-se por correntes. Mas há outras, as extraordinárias, como é o caso das que estão relacionadas com obras de conservação.

Obras de conservação em condomínios: o que é preciso saber
Obras em edifícios com múltiplos condóminos podem gerar muitas dúvidas (e até dar azo a conflitos).

Guia para comprar um apartamento num condomínio: o que deves saber
Comprar um apartamento para habitação própria é o maior investimento da vida para a maioria dos portugueses. No entanto, para comprar casa em consciência, há muito mais que se deve procurar saber antes de concretizar o negócio, especialmente relacionado com as partes comuns e, consequentemente, com o condomínio, tal como explica a Associação Portuguesa de Empresas de Gestão e Administração de Condomínios (APEGAC) neste artigo preparado para o idealista/news.

A declaração de dívidas ao condomínio é obrigatória na venda de casas?
A transação de compra e venda de casa implica vários procedimentos burocráticos. Antes de se avançar para a escritura da casa, proprietários e futuros compradores têm de realizar vários trâmites e reunir um conjunto de documentos, alguns de caráter obrigatório para que se realize a operação.