vítor gaspar alerta para perigo de incumprimento em três ministérios
numa reunião extraordinária de conselho de ministros, realizada a 18 de dezembro, o ministro das finanças, vítor gaspar, alertou para os riscos de incumprimento na educação, saúde e negócios estrangeiros.
orçamento do estado para 2012 aprovado
o orçamento do estado (oe) para 2012 foi aprovado esta quarta-feira na assembleia da república com os votos favoráveis de psd e cds. o ps absteve-se enquanto pcp, be e verdes votaram contra, como já tinham anunciado.
parlamento encerra hoje discussão do oe2012 com votação final
o parlamento termina hoje a discussão da proposta de lei do orçamento do estado (oe) para 2012 com a votação final global do documento, que, segundo do diário económico (de), deverá ser aprovado com os votos favoráveis da maioria parlamentar psd/cds-pp e com a abstenção do ps, que considera a propos
hospitais têm mil médicos especialistas a mais, diz ministro
o ministro da saúde, paulo macedo, disse terça-feira no parlamento que há mil médicos especialistas a mais nos hospitais portugueses, em contraste com a crónica falta de médicos de família.
subsídios “são temporários” mas passos admite passagem a 12 vencimentos
em declarações aos jornalistas em brasília, depois do encontro de ontem com a presidente brasileira dilma rousseff, o primeiro-ministro português, pedro passos coelho reafirmou que os cortes nos subsídios de natal e de férias são temporários, mas não excluiu a possibilidade de a função pública passa
fisco bate à porta de seis mil casas para cobrar dívidas
o cerco está a apertar para os contribuintes faltosos. segundo a edição de hoje do correio da manhã (cm), 200 funcionáros das finanças bateram ontem à porta de seis mil casas.
função pública trabalha menos e ganha mais 15%, diz estudo
um estudo do banco de portugal diz que, para as mesmas qualificações, os funcionários públicos têm um salário 15% acima dos privados e, como trabalham menos horas, chegam a ganhar por hora quase o dobro dos privados.
imi mais pesado em 2012
o governo resolveu aumentar as taxas de imi a aplicar pelas câmaras municipais durante o próximo ano em 0,1 pontos, segundo a proposta final do orçamento do estado, revela o jornal de negócios (jdn).
orçamento é entregue esta tarde na ar
o governo deve entregar hoje, por volta das 17h, o orçamento do estado para 2012 no parlamento e o ministro das finanças deverá explicar o documento uma hora mais tarde, revela o jornal de negócios.